Luciano Genésio vai deixar o governo Dino após retaliações
O superintendente de Articulação Regional de Pinheiro e pré-candidato a prefeito, Luciano Genésio (PSDB), que até então defendia o governador Flávio Dino (PCdoB) com unhas e dentes, agora quer usar os mesmos dentes e unhas para se afastar do comunista. Luciano se posicionou sobre a exoneração da sua esposa, a médica Thaíza de Aguiar Hortegal, do Serviço Administrativo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão – Hemomar, após disse me disse no Palácio dos Leões. Reveja
Em entrevista ao Blog do Luis Pablo, Genésio disse que foi surpreendido com a demissão, já que seu principal desafeto sabia e ele não foi comunicado pelo governador Flávio Dino. Luciano falou que a saída de Thaíza Hortegal foi por causa de uma denúncia que a médica fez sobre um esquema no órgão onde prestava serviços.
Segundo Luciano Genésio, sua esposa relatou ao secretário Márcio Jerry todo esquema que estava acontecendo no Hemomar. “Ela delatou todo esquema para Márcio Jerry e mesmo assim não tomaram uma atitude”, disse.
Genésio disse ainda que Jerry colocou a culpa da demissão da médica no advogado Carlos Lula, que comanda a Subsecretaria de Saúde. “Márcio disse que não poderia acontecer isso e que resolveria. Colocou a culpa em [Carlos Lula], dizendo que Flávio tinha dado muito autonomia a ele e até agora não tive uma posição. Soube apenas que isso já estava sendo anunciado por [Othelino Neto] há 60 dias (adversário de Genésio em Pinheiro), dizendo nos quatro cantos da cidade de Pinheiro que minha esposa sairia do Hemomar em dezembro. E aconteceu”, descreveu.
Nesta terça feira, dia 29, Luciano Genésio irá conceder uma entrevista em uma TV de Pinheiro sobre a exoneração de sua esposa e disse aproveitar a oportunidade para anunciar sua saída do governo Flávio Dino. “Dia 29 falarei sobre a exoneração da minha esposa em uma entrevista na TV Pinheiro e enviarei à imprensa através de uma nota explicativa. Entregarei o meu cargo e sairei do governo”, destacou Luciano, decepcionado.