POLÍTICA

Luciano Genésio está inelegível até 2020

Luciano Genésio & Zé Arlindo
Luciano Genésio & Zé Arlindo

Nesta terça-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) voltou a se reunir e em um dos julgamentos, apreciou os embargos declaratórios, em que o suplente de deputado estadual Luciano Genésio (SDD), queria reverter à decisão da própria corte que no ano passado lhe condenou, tornando-o inelegível até 2020.

No entanto para infelicidade de Genésio, a Corte, por 4 x 3, negou os embargos e manteve a decisão de dezembro de 2013. Agora o suplente de deputado, que pleiteava novamente disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão está definitivamente fora da eleição de 2014.

Luciano Genésio que foi candidato a vice-prefeito de Pinheiro e condenado juntamente com o ex-aliado e ex-prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo. A ação que culminou com a inelegibilidade dos dois políticos foi movida pela coligação “O Trabalho Está de Volta”, do atual prefeito, Filuca Mendes (PMDB).

Com uma grande gama de eleitores no município de Pinheiro e na grande parte da baixada maranhense, Luciano Genésio deve agora, escolher um substituto para concorrer a eleição deste ano, 2016 e 2020, quando terminará sua condenação pelo TER.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo