EDUCAÇÃO

Lobato: O doutor da ignorância!

COMPARTILHE

A Educação está longe de ser prioridade na administração do prefeito de Santa Helena, Lobato (PPS), assim como em outros setores, é de causar triste a situação dos alunos da rede municipal de ensino e principalmente quando se fala em Zona Rural, onde o povo é menos assistido, ainda mais nessa gestão pífia.

Na ultima sexta-feira (11) a presidente da câmara municipal de Santa Helena, vereadora Nelba (PP) e o vereador Joades (PSB) acompanhados de uma equipe da TV local, estiveram no povoado Jacunicaua, e conferiram “in loco” o descaso da administração pública, com o povo helenense.

O Centro de Ensino Fundamental, Edmilson da Silva, construído pela ex-prefeita, Helena Pavão, e entregue a população, totalmente equipado, foi abandonado pelo atual gestor do município, que resolveu alugar uma casa em vez de fazer reparos no prédio que é de propriedade do município.

A Sra. Vilma moradora do povoado, afirmou que para as aulas não serem suspensas, os alunos estão alojados numa casa onde nem se quer o prefeito está pagando o aluguel. De acordo com informações de moradores, para não prejudicar as crianças, as professoras fazem há 8 meses uma vaquinha para pagar o aluguel da casa, que mesmo Dr. Lobato tenha feito o contrato, ele não cumpre.

LB LB1

Eu só tenho a lamentar a situação que se encontra o povoado Jacunicaua 2; uma situação completamente diferente daquilo que vivenciamos na administração da ex-prefeita Helena, com a inauguração desta escola em 2010, onde era um sonho a construção de um local para abrigar os alunos e servir de instrumento para educação neste município.  Infelizmente, esse trabalho que foi feito pela ex-prefeita, Helena Pavão junto com a comunidade foi abandonado. A situação atual do povoado é semelhante à de 2009, quando a comunidade não tinha um local adequado para um bom aprendizado, afirmou a vereadora Nelba (PP).

De acordo com o vereador, Joades (PSB), a situação que se encontra a escola do povoado, é um desestimulo para os estudantes e pais de alunos, e hoje a frequência é 50% menor do que na gestão anterior. “Prefeito Lobato, deveria tomar vergonha na cara, deixar de falsidade de balela de injustiça e de maldade, e cuidar do bem publico” disse o vereador indignado com a situação.

TEXTO: Vandoval Rodrigues

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar