ELEIÇÕES

Lançamento da candidatura de Ribeiro Neto a deputado federal tem governador Carlos Brandão no palco

Amigos e simpatizantes recepcionaram calorosamente o futuro deputado federal do Maranhão, Ribeiro Neto

Já passava de uma hora da tarde deste domingo(21), quando terminou a festa de lançamento da candidatura a deputado federal do vereador de São Luís – Ribeiro Neto (Patriotas). Desde as primeiras horas da manhã, aliados já se movimentavam objetivando cumprir o cronograma traçado e que tudo saísse conforme o script, não deu outra. A festa foi um sucesso.

Caravanas de vários pontos da capital e interior estiveram prestigiando o edil, que vem se destacando entre os seus pares pelo bom trabalho realizado na CMSL. Já com o espaço lotado, por volta das 10h30, Ribeiro Neto entrou carregado, e a recepção calorosa fez externar a felicidade visível no semblante do jovem.

Além de apresentar seus candidatos a deputado estadual, entre eles, Joao Batista Segundo(São Luís) professor Joilson e Cadu (Raposa), Ribeiro Neto agradeceu a presença de todos e, ainda, evidenciou um pouco do trabalho que vem realizando em São Luís e que pretende estender ao Maranhão, via Câmara dos Deputados. “Primeiro gostaria de agradecer a Deus por nos dar mais essa oportunidade de iniciarmos uma nova batalha, que com a graça dele será vitoriosa, pois sem ele nada somos. Quero agradecer, também, a todos que aqui estão. Vocês são amigos, parceiros e simpatizantes que nos acompanham, sabem o quanto tenho feito pela Ilha em 1 ano e 8 meses, razão pela qual decidimos buscar uma cadeira na Câmara Federal ”, enfatizou.

Em uma espécie de prestação de contas, as políticas públicas, como o Fundo Municipal de Combate ao Câncer, crianças seguras nas escolas, programa de saúde bucal para as pessoas com espectro autista, jovens do futuro e leis de acessibilidade – foram alguns dos muitos projetos que tramitam no parlamento ludovicense apresentado aos convidados, que renderam a ele o titulo de melhor e mais atuante vereador na capital, conferido pelo Jornal O Imparcial.

“Eu só tenho gratidão no meu coração. Aqui ninguém vai ficar para semente, nem viver eternamente, mas o que quero do poder é uma oportunidade para que no dia que não esteja mais aqui, consiga deixar meu nome gravado como alguém que usou a política como instrumento de transformação social, e é isso que temos feito desde o primeiro dia do mandato. Cada um pode ter a certeza que palavra dada pra mim tem que ser cumprida. Eu não prometo, essa palavra não existe no meu vocabulário, o que faço enquanto agente político é me comprometer em ouvir e lutar pela causa das pessoas. Eu não estou aqui pra mentir ou vender ilusão, esse não é o comportamento de Ribeiro Neto”, afirmou o edil.

Antes de finalizar ratificando apoio total e irrestrito à reeleição do governador Carlos Brandão, Ribeiro pediu que os convidados fizessem uma breve reflexão, visando sair da festa consciente da importância do papel que tem nas mãos, que não se resume apenas em votar nos representantes, mas, também, fiscalizar o que eles fazem ao longo do mandato, e não apenas de quatro em quatro anos. “O problema da política não são os políticos. Acredito que o povo ainda não aprendeu votar, pois sempre escolhe para ocupar espaços de poder os chamados “empresários da política”, aqueles que investem 1 para ter 10 de volta, ou seja, recuperar o que investiu e tirar mais 9, e qual a conclusão disso: o que será tirado sairá da contribuição de cada cidadão. Vamos dar uma basta nisso. Já chega. O povo não pode ter político de estimação. Precisa aprender a cobrar, pois só assim teremos um Maranhão com oportunidade para todos”, finalizou.

Com vários correligionários e um sorriso largo, o governador Carlos Brandão falou um pouco das ações administrativas desde que assumiu em definitivo o comando do Executivo Estadual, agradeceu o apoio de Ribeiro Neto e a confiança para juntos caminharem nessa árdua empreitada. “No cargo, atendendo pedido dos vereadores de São Luís, cerca de 150 quilômetros de asfalto foram colocados nos bairros, entretanto sei que poderemos fazer mais a partir do ano que vem. Aqui estou me sentindo bastante à vontade para conversar com cada cidadão e cidadã, porque é muito bom subir no palanque quando a gente trabalha, prestando conta àqueles que acreditam no nosso projeto. Não vou ser um governador para ficar dentro do palácio, quero ir para as ruas conhecer in loco os problemas, e foi assim que juntos com a equipe de governo, decidir que os restaurantes populares além do almoço e jantar, servirão aos sábados feijoada e o café da manhã a preço simbólico”, finalizou Brandão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo