POLÍTICA

João Felipe representará os Contadores e Empresários na Assembleia

O empresário de contabilidade e ex-prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT) é um nome preparado para defender os mais de 7 mil Contadores e Empresários que precisam ter um representante na Assembleia Legislativa do Maranhão. Com vasta experiência na política maranhense, Felipe colou seu nome a disposição da população maranhense nas eleições deste ano. Visando melhorar a vida da classe da qual faz parte, João Felipe também olha para o lado empresarial, como forma de sacudir o mercado. Pensando nisso, João Felipe criou suas propostas.

PROPOSTAS PARA OS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE

01 – Precisamos de leis que desburocratizem o desempenho da nossa profissão, tornando fácil o acesso nas repartições públicas, tanto de forma presencial como virtual.
02 – Lutar pela união e valorização da nossa categoria mediante a criação de uma associação que atue de forma ampla em prol dos nossos objetivos e das nossas necessidades.
03 – Reivindicar junto ao Tribunal de Contas do Estado, para que tenhamos melhores condições de trabalho, com menos burocracia para os contadores que atuam junto ao setor público.
04 – Sensibilizar a bancada de deputados federais do nosso estado, tendo à frente o deputado Zé Carlos da Caixa no sentido de aprovar o projeto de lei n° 9.390 de 2017 de autoria do deputado Celso Pansera do Rio de Janeiro que está tramitando na Câmara dos deputados, visando facilitar o acesso dos contadores junto à Receita Federal do Brasil.
05-Lutar por um salário justo para o profissional de contabilidade que trabalha no setor público.

PROPOSTAS PARA OS EMPRESÁRIOS

01–Lutar junto ao órgão gestor para que seja alterada a data do vencimento do FGTS para o dia 20 de cada mês em razão da proximidade da data de pagamento da folha de pessoal, o que daria um certo prazo para que o empresário viabilizasse recursos para tal recolhimento e também facilitasse o fechamento da folha de pagamento em razão do prazo ser muito curto.
02 – Sensibilizar a bancada dos deputados federais Maranhenses com o objetivo de que venha a ser aprovado uma lei que não desenquadre a empresa do Simples Nacional por motivo de débitos.
03 –Propor uma lei para que a empresa do Simples Nacional do estado do Maranhão não pague o ICMS pelo Sistema Normal, na ocasião da apreensão de sua mercadoria no posto fiscal por restrição em sua inscrição estadual e que seja cobrado o ICMS no sistema do Simples Nacional, de acordo com o seu enquadramento.
04 – Equiparação do faturamento para enquadramento do Simples Nacional junto ao Estado do Maranhão que é da ordem de R$ 3.600.000,00, com o da Receita Federal que importa em R$ 4.800.000,00.
05 – E tantas outras propostas que se fizerem necessárias para beneficiar a atuação do empresário, do profissional de contabilidade e da comunidade em geral.

Essas são algumas das propostas do candidato a Deputado Estadual, João Felipe – Contador e Empresário.

ACOMPANHE JOÃO FELIPE EM SUAS REDES SOCIAIS:

Facebook.com/joãofelipe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo