POLÍTICA

Jefferson Portela vai inaugurar a 2ª CIA de Polícia no bairro João de Deus neste sábado (26)

COMPARTILHE

O sonho virou realidade. Neste sábado, dia 26 de maio, às 8h da manhã, acontecerá a solenidade de inauguração da Segunda Companhia de Polícia do bairro João de Deus. Toda reformada, sede da polícia no bairro foi implantada na Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, próximo a antiga Proab. A obra tem uma grande contribuíçõ da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que nunca desistiu do sonho.

Com isso o Movimento Solidariedade e Ação juntamente com a vereadora Fátima Araújo, convida toda população das comunidades que formam o Complexo de bairros do João de Deus para participar este evento, com presença de autoridades municipais, estaduais e federais. A 2ª Companhia faz parte do 6° Batalhão e será comandado pelo Coronel Barcelos do 6º BPM.

ENTENDA A LUTA DA VEREADORA FÁTIMA ARAÚJO

Em 2013, Fátima Araújo protocolou um documento com 12 mil assinaturas na Secretaria de Segurança, pedindo a volta da 2ª Companhia, e em 2014, quando ela ainda era suplente, e assumiu por três meses como vereadora, Fátima Araújo conseguiu aprovar uma Indicação na Câmara Municipal de São Luís, que pedia mais segurança aos bairros e a volta da 2ª Companhia de Policiamento, que foi retirada em 2011, pelo então secretário Aluísio Mendes, na gestão da então governadora Roseana Sarney.

Depois de cinco anos de luta e somente na gestão do governador Flávio Dino, o pedido foi atendido e se tornou realidade, e a inauguração acontecerá neste sábado (26). A população do João de Deus e bairros vizinhos ganham um reforço gigantesco na segurança da comunidade.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar