ESPORTE

Instituto ISA abre inscrições para o projeto social “Atleta Cidadão”

O projeto "Atleta Cidadão" vai beneficiar crianças carentes com idade entre 7 e 17 anos

O Instituto Solidariedade & Ação (Instituto ISA), em parceria com a Secretaria de Esporte do Estado do Maranhão abre inscrições  o projeto “Atleta Cidadão”, que vai beneficiar crianças entre 7 e 17 anos de idade das comunidades carentes do Complexo de bairros do Joao de Deus. O projeto oferecerá aulas de futebol e futsal para crianças com idade acima citada.

As inscrições podem ser feitas no estádio Gaiolão, localizado na rua Manto Sagrado, no bairro Vila Conceição/João de Deus, a partir desta quarta-feira, dia 07 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O projeto social Atleta Cidadão é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, através da Lei de Incentivo ao esporte, do Governo do Maranhão e já beneficiou milhares de crianças em todo Maranhão.

OBJETIVO DO PROJETO ATLETA CIDADÃO

Oportunizar aos moradores dos bairros Vila Conceição, João de Deus, Santo Antônio e comunidades adjacentes  direito à diversas práticas esportivas por da execução do projeto Atleta Cidadão, trabalhando com alunos na modalidade futsal feminino e masculino, futebol, zumba, promovendo a interação social entre crianças, adolescentes, jovens e adultos atendidos pelo projeto, com o objetivo de reduzir a evasão escolar, aumentado a auto estima de cada atleta.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo