TRABALHO

Instalação de posto do Sine no Anjo da Guarda

EEEII

A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) teve uma indicação aprovada na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), solicitando ao Governo do Estado, a implantação de um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no bairro do Anjo da Guarda, localizado na região do Itaqui-Bacanga, em São Luís.

“A implantação de um posto do Sine no Itaqui-Bacanga irá captar e intermediar a mão de obra, na região, onde também vai permitir ao trabalhador acesso a informações sobre direitos e deveres trabalhistas, qualificação profissional, dentre outros,” disse a vereadora Eidimar Gomes.

Após a aprovação do pedido, por unanimidade, pelos colegas parlamentares presentes em Plenário, o documento deve ser encaminhado ao governador Flávio Dino (PCdoB) para a adoção das devidas providências.

No entanto, visando garantir a instalação do posto o mais breve possível, a parlamentar tucana resolveu visitar o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin, onde recebeu garantias de que seu pleito será atendido.

“A implantação de um posto do Sistema Nacional de Emprego – SINE, na área Itaqui Bacanga, vai fortalecer as políticas prioritárias e suprir as necessidades daquela região, relacionadas aos programas de capacitação, intermediação, qualificação de Mão de Obra e geração de emprego e renda. A implantação do posto visa suprir a necessidade de assistência ao trabalhador naquela região”, declarou Julião Amim.

 

Texto:  Dalvana Mendes

 

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo