EDUCAÇÃO

Implantação do polo da UFMA foi oficializada nesta quarta feira (14) em Alcântara

Foi oficializada nesta quarta feira (14), a implantação do polo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na cidade de Alcântara. O evento contou com as presenças da Reitora da Instituição, Professora Doutora Nair Portela,  do tual Prefeito Municipal, Diretores, Professores, Servidores Administrativos, e alunos do Campus Pinheiro.

Além disso, estiveram presentes também, Vereadores de Alcântara, Diretores de Escolas, Secretários e Assessores Municipais. Quem participou também foram os representantes da sociedade civil.

A Solenidade de inauguração do polo da UFMA em Alcântara aconteceu em um dos prédios doados pelo Município para a instalação da Instituição, localizado na Ladeira do Jacaré, Bairro Praia. A implantação do polo da UFMA eleva a oportunidade de mais qualificação aos alcantarenses que muita das vezes precisam ir a São Luís ou Pinheiro para estudar e buscar um curso superior.

Alcântara é mais um município da baixada maranhense que ganha à oportunidade de vê-lo seus filhos estudando sem sair de sua terra. Com a chegada da UFMA e IFMA, a cidade histórica ganha dois polos de formação e qualificação profissional.

Com Informações e Foto do Facebook de Stenio Silva França

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo