EDUCAÇÃO

IBECEC realiza nova turma do Curso de Jornalismo

COMPARTILHE

EEEE

O Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação (IBECEC) deu início neste sábado (07) na cidade de Zé Doca, em mais uma turma do curso de comunicação-social (Jornalismo). As aulas de abertura foram ministradas pelo Repórter da TV Mirante/Globo São Luís, Elbio Carvalho e pela ex- Apresentadora e Repórter da TV Mirante-Santa Inês, Gilciléia Marques que atualmente presta acessoria ao Sebrae e Ifma.

Na capacitação os estudantes terão contato com aulas teóricas e práticas sobre jornal impresso, mídia eletrônica “rádio e televisão” e mídia digital “portal e blog. O objetivo do curso é qualificar os alunos com certificado e  registro profissional de jornalista através do ministério do trabalho.

EEE1 EEE5EEE2

Participaram neste primeiro dia de aula, além dos Blogueiros, Luciano Tavares e Ezequiel Vilar (Município de Newton Bello), Maycon Alves (Zé Doca), Rafael Gonçalves (Bom Jardim), Fernando Nascimento e Renato Costa (Maracaçumé), Fabio Araújo (Presidente Médici).Os Radialistas,Cinegrafistas   e Locutores da Região,  como Tony Barrone (Bom Jardim) , Jonas oliveira, Zé Neuma Lemos (Zé Doca) Jota Soares e Luis Soares (Gov.Nunes Freire) e comunicadores da cidade de Santa Luzia do Párua. A equipe de Jornalistas da TV Turi  (Zé Doca), Equipe de Jornalismo (Geovane Tavares, Jeciane Fernandes e Flávio) da TV Cidade (Zé Doca) e mais alguns alunos que se identificaram com a comunicação e sonham entrar no mercado de trabalho.

EEE1 EEE4 EEEE

O IBECEC vem qualificando dezenas de profissionais que trabalhavam informalmente e agora através do curso conseguiram se igualarem aos outros profissionais. Reconhecido pela DRT (Delegacia Regional do Trabalho) o IBECEC ganhou respeito da classe e principalmente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão.

Do Blog do Luciano Tavares

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar