ESPORTE

I Cicloturismo da Chapada das Mesas

KKKK

Dezenas de ciclistas do Pará, Tocantins e municípios maranhenses participaram neste domingo (31), do I Cicloturismo da Chapada das Mesas, evento esportivo realizado na cidade de Carolina no sul do Maranhão, distante 840km de São Luís.

O passeio de acordo com o coordenador do evento, Vilmar Rego teve o objetivo de estimular a prática esportiva tanto dos moradores quanto dos visitantes que chegam a região, “o evento promove o lazer e estimula a prática de atividades saudáveis e com o visual da Chapada das Mesas como cenário, a aventura é certa.”, disse o organizador da Tucum entretenimento.

O Cicloturismo que contou com o apoio da Prefeitura de Carolina, é uma atividade voltada ao turismo na qual o praticante usa a bicicleta não apenas como meio de transporte, mas como uma espécie de companheira de viagem.

O secretário de turismo, Antônio Lucena, explicou que durante o ciclo o turista aproveita a paisagem, “além de interagir com o meio ambiente, o visitante ainda também tem contato com as pessoas ao longo da trilha, além de praticar exercício e contribuir para a sustentabilidade ambiental”, completou.

Miguel que é ciclista experiente parabenizou a organização e falou do grau de dificuldade enfrentada na trilha, “Bem sinalizada a trilha porém bastante difícil porque o terreno é acidentado e isso sem dúvida deixa a trilha cheia de adrenalina”, disse o esportista que chegou entre os quatro primeiros.

Embora sem caráter competitivo, a trilha de 56km contou também com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência, SAMU e polícias Militar e Rodoviária. Fator de segurança considerado importante para os participantes.

“Fizemos um passeio muito bom, com sinalização perfeita, um dos principais componentes para qualquer esportista”, disse Beto do Pará, outro participante que chegou entre os quatro primeiros.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo