NOTÍCIAS

Grupo Difusora vive um grande momento na Comunicação do Maranhão

Rádio Difusora FM volta a ser líder absoluta e a TV Difusora entre as mais assistidas

Após passar por uma crise financeira nos últimos anos que causou demissões em massa nas emissoras de rádio e tv, comprometendo inclusive a qualidade de programas, o Sistema Difusora passa a ser o maior Grupo de Comunicação do Maranhão na atualidade.

Segundo fontes do G7 bem posicionadas na Avenida Camboa, a pessíma fase enfrentada pelas emissoras do Grupo Difusora já teria sido superada. O trauma que sucumbiu a qualidade na programação, onde a TV Difusora em São Luís teria operado por meses no limite, tanto financeiro, quanto de recursos humanos, agora é coisa do passado.

MUDANÇAS PARA MELHOR

Desde março de 2023, o Grupo Difusora de Comunicação passou a viver novos momentos em sua história. Com a chegada da nova direção, novos profissionais foram contratados para as rádios Difusora FM e Difusora News FM, além de mudanças pontuais na TV Difusora.

A nova direção tinha a dura missão de recolocar as emissoras do Grupo Difusora de volta ao pódio, onde esteve por muitos anos. O novo formato de gestão revitalizou as esperanças de quem permaneceu na empresa, já que até o final de 2022, o Grupo Difusora não atravessava um bom momento e seus funcionários trabalhavam desmotivados.

NOVOS RUMOS

O Grupo Difusora de Comunicação que existe desde outubro de 1955, havia perdido a hegemonia por alguns anos após fracassadas gestões. Com a chegada da nova gestão, mudanças foram acontecendo na programação da rádio e na tv, onde novos talentos da casa foram oportunizados, mesclando juventude com profissionais experientes. A contratação do jornalista Adalberto Melo para comandar o jornalismo do grupo, fez toda diferença na programação.

Uma das primeiras medidas tomadas pela nova gestão foi cortar gastos para garantir estabilidade financeira, sem comprometer a qualidade da programação. Isso trouxe confiabilidade aos funcionários e credibilidade aos ouvintes, telespectadores e anunciantes.

O segundo passo dado pela nova direção do Grupo Difusora de Comunicação foi mexer na infraestrutura predial, já que as emissoras em São Luís estariam funcionando em meio às famosas gambiarras elétricas e hidráulicas, segundo fontes do Portal G7. As emissoras teriam recebido serviços de engenharia da fundação ao telhado, dando mais conforto aos funcionários e acabando com as famosas goteiras de inverno. Aos poucos e com muito trabalho, a empresa teria conquistado o formato planejado por seu proprietário.

Em meio a grandes mudanças estruturais, a nova direação investiu em equipamentos de ponta e transformou o estúdio da rádio Difusora FM 94,3 MHZ em um dos mais modernos do norte e nordeste do Brasil. Já para a TV, as mudanças foram ainda mais sofisticadas, e um mega estúdio para programas jornalísticos, tendo o setor de redação ao fundo de frente para o apresentador foi construído. Toda iluminação passou a ser de led, o que deixa a imagem ainda mais natural. Os camarins foram transformados em locais agradáveis.

Nas emissoras do Grupo Difusora nas cidades de Imperatriz e Caxias, os investimentos também aconteceram. Mudanças foram implementadas e os resultados são satisfatórios comercialmente falando, segundo fontes bem posicionadas dentro do Sistema Difusora.

Um exemplo de satisfação foram os debates realizados com sucesso nas duas cidades do interior do estado com candidatos a prefeito nas eleições deste ano. As emissoras de Imperatriz e Caxias aplicaram um formato diferente criado pelo departamento de jornalismo do Grupo Difusora e colocado em prática no debate na TV Difusora em São Luís, o que agradou candidatos e recebeu elogios de jornalistas da crônica política maranhense.

SATISAÇÃO GERAL

Nos corredores das emissoras do Grupo Difusora de Comunicação, tanto na capital, como no interior do estado, as mudanças realizadas e novo momento da empresa estariam sendo comemoradas por todos os funcionários, staff, mas principalmente pelo departamento comercial, que passou a vender mais e faturar altas cifras nos últimos meses.

Segundo fontes, uma pesquisa IBOPE teria apontado um alto crescimento da áudiência nas emissoras, o que teria despertado o interesse ainda maior de grandes anunciantes em programas populares, a exemplo do Bandeira 2. Nas rádios, a programação atrativa tem agradado ao público e recolocado a Difusora FM no topo como a mais ouvida de São Luís.

O mesmo conglomerado de comunicação que havia caído no ostracismo nos últimos anos, hoje aos 69 anos de fundação, vive nova história e se transforma no Maior Grupo de Comunicação do Maranhão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo