EDUCAÇÃO

Greve dos Professores é encerrada em São Luís

Greve3

Há quatro dias do aniversário de 402 anos da capital maranhense, o sindicato dos professores da rede municipal de ensino de São Luís, decidiu na noite desta quinta-feira (4), encerrar o movimento de greve que começou desde o dia 22 de maio e já durava mais de 100 dias. Após muitas reuniões, negociações, passeatas, acampamentos, protestos e os professores até se acorrentaram, para conseguirem metade do que exigiam no aumento de seus salários. É claro que ainda é pouco esses 5,92% de aumento, já que os professores são as maiores potências de um país que pensa crescer educacionalmente. No início, houve apenas aumento de 3% aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal de São Luís.

Greve 1Greve4

Em nova Assembleia, os educadores optaram pela suspensão do movimento e aceitaram a proposta do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PTC), que prevê um reajuste salarial de 2,92% além dos 3% aprovados pelos vereadores, melhorias nas escolas e a reposição de aulas. A decisão será oficializada na manhã desta sexta-feira (5), às 9h, na sede do Ministério Público Estadual.

Greve5GREVE DOS PROFESSORES

O certo mesmo, é que houve um entendimento entre a gestão municipal e o sindicato dos trabalhadores da educação de São Luís. Quem ganha com isso, são os alunos, a sociedade, a educação e os incansáveis professores, que ainda são mal remunerados em todo Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo