NOTÍCIAS

Governo adota projeto do vereador Armando Costa para combater Aedes Aegypti

Para melhorar os serviços de atendimento às denúncias da população sobre criadouros do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus -, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), montou uma equipe exclusiva para atender as denúncias.

Agora, os maranhenses podem denunciar possíveis focos de reprodução do mosquito pelos telefones (98) 3268-6286 e 3268-6585. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados, sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O serviço de denúncia dos focos do mosquito por telefone é uma lei municipal (LEI nº Lei nº 237/2011) de autoria do Vereador Armando Costa (PSDC), o Vereador Comunitário, adotada pelo executivo estadual na tentativa de sanar uma epidemia das doenças causadas pelo mosquito.

Para o vereador, a implantação desse serviço a nível estadual é mais uma conquista da população maranhense. “O Disque Dengue vai melhorar e o combate e, possivelmente, vamos vencer a guerra contra o Aedes Aegypti”, destacou Armando Costa.

Texto: Tarcísio Brandão

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo