Governador lança programa ‘Diques de Produção’ para a Baixada Maranhense

O governador Flávio Dino faz lançamento do programa ‘Diques de Produção’, nesta terça-feira (12), a partir das 10h, no auditório do Palácio dos Leões. O programa será aplicado em 35 cidades do interior e consiste no represamento da água, tornando possível às comunidades agricultoras destas regiões o desenvolvimento de projetos nas áreas da piscicultura, horticultura, plantação de arroz e hortaliças.

O ‘Diques de Produção’ terá impacto direto na preservação do meio ambiente impedindo a entrada de água salgada nos igarapés, e, com isso, protegendo os mananciais de água doce das regiões e outros ecossistemas. Outro benefício do projeto é a disponibilidade de água para os municípios atendidos com a captação de águas das chuvas. Em algumas das regiões, o índice de chuvas chega à zero de julho a dezembro.

O decreto do programa ‘Diques de Produção’ foi assinado em maio e atende a demandas dos municípios da Baixada que enfrentam problemas históricos com a entrada de água salgada nas áreas mais baixas da região, e a sanilização dos campos naturais.

Serviço:

O QUÊ: Lançamento do programa ‘Diques de Produção’;

QUANDO: Nesta terça-feira (12), a partir das 10h;

ONDE: No auditório do Palácio dos Leões.

 

 

Sair da versão mobile