POLÍTICA

Francisco Chaguinhas defende direitos de pessoas Autistas

Parlamentar de quatro mandatos afirmou que crianças com Transtorno do Espectro estão fora das salas de aula

Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (7), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) subiu à tribuna para convidar os vereadores da Câmara de São Luís a se unirem em prol da defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O vereador narrou que, ao chegar à Câmara para a sessão do dia, encontrou a ativista Poliana Gatinho, mãe de uma criança autista e atuante em prol dos direitos das crianças com TEA na capital maranhense.

“O filho dessa mãe está fora da sala de aula porque o município não contrata acompanhante especializado, embora exista lei federal que prevê, comprovada a necessidade, que o aluno autista deverá ter acompanhamento especializado”, afirmou.

Chaguinhas pontuou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed), bem como a Prefeitura, argumenta que é preciso que a Câmara vote pela regulamentação desta lei no município de São Luís, para que seja possível contratar os profissionais que farão o acompanhamento.

“Convido a todos os vereadores desta Casa a se unirem para que, juntos, possamos dar seguimento a esta causa, pois existem crianças com TEA em todas as partes de São Luís”, disse.

O vereador também parabenizou a presidência da Casa pela reforma no plenário, que tornou o espaço mais moderno para as discussões das pautas de interesse de toda a população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo