casa » ESPORTE » FMF mistura política com futebol, e pode transformar o campeonato maranhense de 2017 em mais uma “salada” de problemas.

FMF mistura política com futebol, e pode transformar o campeonato maranhense de 2017 em mais uma “salada” de problemas.

COMPARTILHE

A expectativa dos torcedores e dirigentes do futebol maranhense seria de um campeonato mais organizado, atraente e rentável para os clubes participantes. Só que nem foi construída da tabela e muito menos o regulamento do certame de 2017, e já temos a primeira mexida drástica.

Segundo fontes deste Portal, a exclusão do Santa Quitéria do campeonato maranhense de 2017, nada tem haver com praça esportiva, já que nenhum clube participante tem estádio e depende exclusivamente do poder público, como por exemplo Moto, Sampaio, Mac e Americano (este que nasceu em Bacabal), e hoje mendiga pelas ruas da capital. De acordo com a fonte, a suposta saída do Santinha, se deve a uma suposta oferta política ao Presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, que estaria negociando a Secretaria Municipal de Esportes de Pinheiro, com o novo prefeito Luciano Genésio, para que o presidente do Pinheiro Atlético Clube (PAC) e também Presidente da Liga Esportiva Pinheirense, Filemon, assuma a secretaria de esportes da Princesa da baixada. Em troca, Américo colocaria o PAC no campeonato maranhense a partir de 2017, onde Luciano bancaria o time e apoiaria Américo para deputado estadual em 2018.

Ainda segundo a fonte, Filemon é homem de confiança de Antônio Américo e foi o único cabo eleitoral do presidente da FMF em Pinheiro, onde Américo foi candidato a prefeito pelo PPS e recebeu uma votação pífia de pouco mais de 400 votos. Como não houve segunda divisão do maranhense em 2016, a FMF fez um seletivo e no regulamento diz que apenas o campeão subiria para a Série A do campeonato maranhense de 2017. Só que Américo pode rasgar dois regulamentos ao mesmo tempo, o da série A e B ao colocar o PAC no estadual.

De acordo com a fonte, Filemon já está vitalício como presidente da Liga Esportiva Pinheirense, agora assumiu a presidência do PAC e deve assumir a Secretaria de Esportes de Pinheiro, o que seria uma espécie de afilhado de Antônio Américo. Segundo a fonte, Antônio Américo e Filemon já se encostaram com Luciano. De acordo com a fonte, Luciano havia dito dias atrás que se o PAC disputasse o campeonato maranhense, ele bancaria o time e de quebra Américo ganharia a pasta do esporte no município. Vamos aguardar pra ver esse desenrolar… O certo mesmo, é que o Santinha dançou.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo vistoria obras da reforma da Praça da Juventude no bairro João de Deus

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhada ...

Vereadora Fátima Araújo vistoria reforma da Quadra do João de Deus e encontra obra bastante avançada

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta terça-feira (25), vistoriando os serviços ...

Vereadora Fátima Araújo acompanha Flávio Dino durante vistoria da obra da Quadra Poliesportiva do João de Deus

Na manhã deste sábado, dia 01 de junho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo ...

No Dia Internacional da Mulher é hora de falar sobre futebol

GRANDE ILHA – Durante muito tempo os conceitos enraizados pelo senso comum, estabeleceram como predominante ...

Fátima Araújo participa da inauguração do estádio Moreirão, no bairro Santo Antônio

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde deste sábado (23), da ...