POLÍTICA

Flávio Dino visita Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)

FOTO 65

O desenvolvimento tecnológico e integração social do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) agora tem o apoio do Governo do Estado. Unindo forças para possibilitar o pleno funcionamento deste polo tecnológico brasileiro instalado no Maranhão, aliado à contribuição socioeconômica que trouxe a partir de sua instalação e funcionamento, o governador Flávio Dino destacou a importância do CLA para que o Maranhão cresça na produção de tecnologia de ponta.

AL3 AL5AL4

Flávio Dino foi o primeiro governador do Maranhão a visitar o Centro de Lançamento de Alcântara. A postura aberta ao diálogo e disposta a contribuir para o crescimento da base tecnológica foi elogiada pelos dirigentes do CLA e da Empresa Binacional Alcântara Cyclone Space (colaboração entre o Brasil e a Ucrância para assuntos aeroespaciais), que conduziram a apresentação.

O compromisso de colocar o Centro de Lançamento e o desenvolvimento tecnológico de Alcântara e do Maranhão entre as prioridades do Governo do Estado foi reiterada por Flávio Dino durante a visita. A iniciativa do governador põe fim ao abandono do projeto, por parte do Governo do Estado que, durante mais de 20 anos, manteve-se distante do projeto aeroespacial instalado no Maranhão.

De olho no Futuro

Flávio Dino esteve acompanhado do vice Carlos Brandão, secretários, deputado Othelino Neto e do empresário e pré candidato a prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, que conheceu detalhes das operações do Centro de Lançamento, bem como de sua atuação social junto à comunidade de Alcântara. O coronel Olanir Alencar de Oliveira e o brigadeiro Tiago da Silva apresentaram as especificações técnicas de todas as operações realizadas ao longo das últimas décadas, bem como os investimentos necessários para realizar novas operações a partir do Maranhão.

 AL1 AL2 FOTO 65

Visão 2016

Em todos os momentos de sua fala, Flávio Dino mostrou sua gratidão ao empresário e pré candidato a prefeito, Anderson Wilker (PCdoB), pelo apoio dado nas eleições de 2014, quando com o apoio do jovem político, o governador eleito, conseguiu  a maior votação no município de Alcântara, assim como o deputado eleito, Othelino Neto (PCdoB) foi o mais votado para deputado estadual. Com essa moral, Anderson se torna o nome forte do PCdoB para 2016 na cidade histórica. A prova disso foi na hora da foto oficial, que Anderson foi o único político em sair na foto oficial no pelotão de frente.

AL6 FDIVORAL0

Após conhecer todo o projeto, Flávio Dino afirmou que o Governo do Estado atuará junto ao Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, para reiterar que o desenvolvimento do CLA é prioritário no projeto nacional de desenvolvimento. “A partir de hoje, o CLA é um projeto também maranhense. Vamos transmitir a convicção que saio daqui, de que este Centro Tecnológico vai trazer retornos de investimentos futuros importantes para o Brasil no cenário internacional,” garantiu aos representantes do CLA que participaram da visita.

Momento Papagaio de Pirata

Como sempre aproveitador, o prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT), conseguiu se aproximar do governador Flávio Dino, para entregar uma pauta de reivindicações. No momento tirou foto com Flávio e o vice Carlos Brandão, para mostrar que está próximo do governador. Mas a casa caiu no momento da foto oficial. Como de praxe, na hora da foto oficial, só ficam no pelotão de frente, as personalidades. Como prova Araken mal apareceu à cabeça lá no fundo e isso, porque o fotógrafo é muito bom. O certo mesmo, é que aqueles que pularam no último minuto, pouca importância tem, principalmente com a gestão pífia do prefeito Araken.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. E o campus da UEMA em Bequimão, o nobre governador se recusou fazer,e cancelou os cursos só porque o atual prefeito da cidade e de outras da baixada são do PMDB. É esse o ” MARANHÃO DE TODOS NÓS” ??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo