casa » SAÚDE » Flávio Dino inaugura Restaurante Popular no João de Deus ao lado da vereadora Fátima Araújo

Flávio Dino inaugura Restaurante Popular no João de Deus ao lado da vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

O dia 1º de junho de 2019 ficou marcado na história do bairro João de Deus, em São Luís. Após solicitação através de Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o Restaurante Popular do bairro João de Deus foi inaugurado pelo governador Flávio Dino na manhã deste sábado (01). Centenas de moradores do bairro e região compareceram e prestigiaram mais uma grande obra realizada no bairro a pedido de Fátima Araújo.

Com o restaurante popular do João de Deus, o Maranhão chega a 26 equipamentos como esse em todo o Estado. São 24 Restaurantes Populares e duas cozinhas comunitárias. No bairro João de Deus serão ofertadas 1.000 refeições no almoço e 500 no jantar ao preço de três reais cada. O restaurante vai funcionar de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados. Além do almoço ou janta, a refeição vem acompanhada de suco e sobremesa.

“É um número histórico, que demonstra a preocupação do governo Flávio Dino com pessoas que até pouco tempo atrás estavam invisíveis para o poder público e sofriam com a insegurança alimentar. Nossa missão é ampliar e fortalecer esse trabalho”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.

Para o governador Flávio Dino, além da ampliação da rede, merece destaque a qualidade do alimento fornecido nos Restaurantes Populares. Ele reforçou que o principal objetivo é garantir acesso ao direito à alimentação.

“Além do fato de nós termos uma ampliação da rede de segurança alimentar, quero sublinhar que além da quantidade, temos qualidade. Alimentação boa, com acompanhamento de nutricionistas, portanto, esta é também uma política de Saúde. E nós estamos vendo a qualidade das instalações. Climatização, decência, dignidade, porque para nós os direitos têm que ser vivenciados na sua totalidade e é o que nós estamos vendo aqui com esse Restaurante Popular. Estou muito feliz de garantir a essa parte da população da nossa capital, acesso, todos os dias, a esse direito fundamental que é o direito à alimentação”, afirmou Flávio Dino.

Para a vereadora Fátima Araújo, autora da Indicação que deu origem a construção do Restaurante Popular, o momento é de muita felicidade, mas também de gratidão ao governador Flávio Dino por atender a solicitação e ao povo do Complexo de Comunidades do João de Deus por acreditar em seu trabalho.

“Essa luta não é de hoje, desde 2012 que protocolamos 12 mil assinaturas reivindicando o Restaurante Popular para o bairro João de Deus, mas infelizmente não fomos atendidos pela gestão anterior. Mesmo com milhares de assinaturas, a comunidade não teve prioridade. E para honra e glória do senhor Jesus, eu coloquei uma Indicação ao governador Flávio Dino e graças a Deus estamos inaugurando e realizando este sonho da população. Quem mora em uma comunidade, sabe das necessidades de cada morador e eu estou muito feliz, feliz pelo povo”, destacou a vereadora bastante emocionada.

Na inauguração do Restaurante Popular na manhã deste sábado, foram ofertadas 1.507 refeições às pessoas presentes totalmente gratuitas. Almoçaram moradores das comunidades e autoridades presentes na inauguração.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Mutirão da Visão com apoio de Fátima Araújo atende 104 pessoas no primeiro dia

Uma ação que vai durar três dias com o apoio logístico exclusivo da vereadora de ...

Vereadora Fátima Araújo tem projeto de Lei importante aprovado na Câmara

Pensando no bem estar da população de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), elaborou ...

Fátima Araújo solicita reforma do Posto de Saúde do Anil

A labuta da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) em prol das comunidades de São Luís é ...

Vereadora Fátima Araújo solicita reforma do Pronto Socorro do Anil

Pensando no bem estar da população ludovicense, principalmente os moradores do bairro Anil e adjacências, ...

Surto de virose marca mudança de tempo em São Luís

Depois de seis meses de chuvas fortes e frequentes, julho é marcado pela transição do ...