ESPORTE

Final do Campeonato de Peri-Mirim coloca mais torcedores no Estádio que a Primeira Divisão do Futebol Maranhense.

A final do Campeonato Perimiriense de Futebol, realizada nesta segunda feira (18) no Estádio Deusdete Gamita Campos, levou milhares de torcedores e lotou as arquibancadas. Uma rodada dupla, onde houve duas decisões, tanto na primeira divisão, quanto na divisão de acesso. Na preliminar a Escolinha sub18, denominada Peri-Mirim Atlético Clube (PAC) sagrou-se campeã em cima do Vila Verde, do bairro Portinho. No tempo normal, o jogo ficou empatado em 1×1. Nas penalidades máximas, o PAC venceu por 4×2 e conquistou o título e o acesso a primeira divisão de 2016.

WP_20160118_20_33_49_Pro[1] WP_20160118_20_31_40_Pro[1]

Organizado pela Liga Esportiva de Peri-Mirim, com o apoio exclusivo da prefeitura municipal, através do prefeito João Felipe (PT), o campeonato da primeira divisão também conheceu seu campeão de 2015. O União de Curitiba enfrentou o Portinho e conquistou o caneco. No tempo normal, o jogo ficou o empate de 2×2, com destaque para o Jogador Hall, que balançou as redes duas vezes. Nos pênaltis o União venceu por 4×3 e levantou a taça.

WP_20160118_21_31_02_Pro[1] WP_20160118_22_28_52_Pro[1]

A Premiação para o campeão foi R$2.500 e para o vice R$1.500. O prefeito João Felipe esteve presente ao estádio, assim como o secretário de Esportes, Neto Abreu, que participou da entrega de premiações.

Para o prefeito, o grande público ao estádio mostra o quanto o povo de Peri-Mirim valoriza sua tradição. “Esta é a prova de trabalho feito com seriedade. Os contras achavam que o campeonato não iria acontecer. Fizemos a segunda e primeira divisões e tai o resultado. Casa cheia e um público satisfeito com o evento” – disparou o prefeito. Já o secretário Neto Abreu, mostrou com gestos, que os resultados só aparecem com trabalho. “Nossa missão está sendo cumprida a risca. Temos dificuldades, enfrentamos crise, mas o trabalho não pode parar. Nosso povo gosta de futebol. Temos nossa seleção fazendo uma campanha histórica e muitos atletas da terra se destacando” – disse.

WP_20160118_22_58_02_Pro[1] WP_20160118_20_34_04_Pro[1]

O jogo da final do campeonato foi realizado no período da noite, haja vista que o Estádio tem iluminação e um gramado em perfeitas condições para a prática do futebol. A festa de são Sebastião, começou justamente nas arquibancadas, como mostra o vídeo abaixo.

FICHA TÉCNICA DAS FINAIS

DIVISÃO DE ACESSO:

PAC – Ivan, Terezinho, Joel, Wildson, Thalyson (Rany), Marcos (Evanilson), Aldair, Elismar (Tonilson), Tatá, Cabôclo e Oziel. TEC: Pastor Manoel.

VILA VERDE – Laylton, Devinho, Maicon, Maicon I, João Victor, Madeu (Roberval), Leandro, Anderson, Bito (Lhego), Thiago (Rony) e Bismark. TEC: Mendelson Melo.

PRIMEIRA DIVISÃO:

PORTINHO – Beto, Djadielson, Lucas, Thiago (Nhôgo), Marlon, Douglas, Josmar, Cara de Gato e Lineker (AD), Vinícius (Jojó) e Kleber Pereira. TEC: Zeca de Tonho.

UNIÃO DE CURITIBA – Santêro, Maicon (Jandiá), Josias, Kleyton, Thiago, Leno (Danilo), Guell (Hiltinho), Wescley, Santana (Roque), Hall e Bolego. TEC: Vavá.

ESTÁDIO: Deusdete Gamita Campos – Peri-Mirim/MA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo