NOTÍCIAS

Festa da Rua João Bouéres recebe centenas de Pessoas na virada do ano

Roberto Fernandes & o ex-craque do PAC, Ricardo Lemos
Roberto Fernandes & o ex-craque do PAC, Ricardo Lemos

A 32ª Festa da Rua realizada desde 1981 na rua João Bouéres, no centro da cidade de Bequimão, reuniu centenas de pessoas, tanto do município, como de outros locais do Estado do Maranhão. A Festa da Virada acontece dia 31 de dezembro e reúne famílias, amigos e personalidades que comemoram a chegada do ano novo na tradicional Festa da Rua, em frente ao Fórum da cidade.

O verde e amarelo da decoração lembraram que 2014 é o ano da Copa do Mundo de Futebol, realizada no Brasil. A festa é organizada por moradores da Rua João Bouéres, e este ano recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A animação ficou por conta das bandas Sensual e Traíra de Óculos da cidade de Pinheiro, na baixada maranhense. O prefeito Zé Martins participou da festa e aproveitou para cumprimentar seus conterrâneos e amigos que vieram de outras localidades. À meia noite houve queima de fogos que anunciou a chegada do novo ano, cheio de esperanças renovadas, e muita prosperidade. A Festa da Rua aconteceu até o sol raiar, em clima de paz e confraternização, já em ritmo de carnaval.

Os jornalistas Rômulo Lemos & Ricardo Alvarenga.
Os jornalistas Rômulo Lemos & Ricardo Alvarenga

Além do Prefeito do município Zé Martins, outras personalidades ilustres estiveram presentes na festa; como o Radialista, Jornalista & ex-presidente do Moto, Roberto Fernandes, o ex- jogador do Pinheiro Atlético Clube (PAC) e atual treinador da seleção bequimãoense, Ricardo Lemos, os Jornalistas Rômulo Lemos & Ricardo Alvarenga, os professores: Diógenes Martins, Junior Bacurau, Maria da Conceição Martins (Dona Noca), o secretário de administração municipal de Bequimão, José Orlando Martins, o professor Edézio Martins e o ex-prefeito Juca Martins.

A festa da Rua como é tradicionalmente conhecida na baixada maranhense, disputa espaço com o carnaval e reúne milhares de pessoas todos os anos. Em 2013 a organização do evento homenageou o Brasil, deixando a rua em ritmo de Copa do Mundo.

A tradição começou na década de 80, quando a festa da Rua era feita apenas pelos moradores mais idosos, que se reuniam para fazer a tradicional “Meia Noite” e verem a chegada do ano novo. Com o tempo, a festa cresceu e hoje reúne pessoas de todas as idades, ruas, bairros e comunidades do município. A festa da Rua mexe até com os bequimãoenses espalhados em todo Brasil!

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo