casa » NOTÍCIAS » Festa beneficente realizada pelo grupo Damas de Vermelho arrecada alimentos em Bequimão

Festa beneficente realizada pelo grupo Damas de Vermelho arrecada alimentos em Bequimão

COMPARTILHE

O primeiro Baile de Ação Social, realizado pelo grupo Damas de Vermelho, em Bequimão, arrecadou alimentos que serão doados no Natal a famílias carentes do município. A festa aconteceu na sexta-feira (18), em frente à Unidade Escolar Estado de Minas Gerais, na Avenida Bandeirantes, no Centro.

bl2 bl6

O evento contou com o apoio da população bequimãoense, que aderiu à iniciativa, superando as expectativas nas doações. O baile foi animado pela banda Top do Arrocha, com participação especial do Grupo Reggae Raiz.

bl3 bl4

O prefeito Zé Martins, o ex-prefeito Juca Martins, o vice-prefeito eleito Magal e secretários municipais prestigiaram o evento. A primeira-dama, Vânia Martins, que é uma das coordenadoras do grupo Damas de Vermelho, comemorou o sucesso do baile. “Estamos focadas em atingir nosso objetivo, que é arrecadar alimentos para distribuirmos às famílias carentes de Bequimão”, disse.

bl8 bl9

As cestas básicas serão distribuídas no período natalino. Quem quiser contribuir com a ação social, pode procurar as seguintes integrantes do grupo Damas de Vermelho: Luana (98220-1571), Luzia (98186-0327) e Janny (98142-8033).

COMO SURGIU O GRUPO?

O grupo Damas de Vermelho surgiu durante a campanha eleitoral de 2016, quando as mulheres do município decidiram manifestar apoio à reeleição do prefeito Zé Martins. Os movimentos organizados durante a campanha conseguiram reunir uma grande quantidade do público feminino de Bequimão. Elas queriam demonstrar que as mulheres também precisam ocupar uma posição de protagonismo na política.

Depois da eleição, as Damas de Vermelho continuaram articuladas e resolveram capitanear ações sociais no município. Em outubro, distribuíram brinquedos no Dia das Crianças e, agora, estão organizando a distribuição de alimentos no Natal. Além dessas ações, o grupo planeja oferecer cursos, palestras e atividades recreativas que promovam mais oportunidades para as mulheres e suas famílias.

Sobre João Filho

2 comentarios

  1. O município já é carente por conta da falta de organização por parte dos gestores, agora inventaram esse grupo para abafa a falta de compromisso para aqueles mais necessitados, uma cidade fantasma sem nem um atrativo, suja, feira mal organizada, praças sujas mal elaboradas, canteiros nem se falar,falta de pagamento dos servidores, nem tem como ter capital de giro no município, uma falta de respeitos dos cidadãos que vivem nessa cidade. Vamos respeita do povo que depositaram confiança nos gestores.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...

Vereadora Fátima Araújo solicita através de Indicação e Requerimento benefícios para população ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) solicitou através de Indicação ao governador Flávio ...

Morros contratou cooperativa investigada pelo MP por mais de R$ 5 milhões

A contratação da entidade pode ser a primeira de uma série denúncia envolvendo a gestão ...

Prefeitura realiza abertura dos Jogos Interclasses de Bequimão

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com ...

Em Brasília, vereadores solicitam retorno da Lei dos 30 Minutos em São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, e o vereador Pavão ...