casa » POLÍTICA » Fernando Furtado é empossado na Assembleia Legislativa

Fernando Furtado é empossado na Assembleia Legislativa

COMPARTILHE

FF

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão empossou, na sessão desta segunda-feira (23), o deputado  Fernando Furtado (PCdoB) que como marinheiro de primeira viagem, tentou imitar o ex-deputado Vila Nova. O novo parlamentar assumiu a vaga do deputado licenciado Bira do Pindaré (PSB) que deixou a assembleia para assumir uma secretaria estadual. Em seu primeiro pronunciamento, ele fez agradecimentos e disse que uma das bandeiras que vai defender na Casa será a dos pescadores. Também pudera! Furtado surgiu do nada após se envolver com Colônia de Pescadores, que no Maranhão, foi a maior fonte de renda para políticos desonestos.

“Eu estou muito satisfeito em ter conseguido, depois de muita luta, chegar ao Legislativo estadual. Como membro do PCdoB espero honrar os compromissos e fazer com que a gente possa, junto com o Governo do Estado, melhorar a qualidade de vida do nosso povo e tirar o nosso Estado do atraso. È uma luta muito grande. E eu, como sindicalista, como membro da CTB nacional, CTB estadual, dirigente sindical, me sinto na obrigação de representar todos os trabalhadores e trabalhadoras do meu estado” – enfatizou Fernando Furtando. O deputado, só esqueceu de falar, que enquanto ele enriqueceu absurdamente, os pescadores que diz representar, continuam roendo os pés com as mãos.

PESCADORES

Ao ressaltar que os pescadores maranhenses estão à deriva, o deputado Fernando Furtado disse que o Estado do Maranhão precisa criar condições para que o setor decole economicamente, a exemplo do que acontece em países da Europa e da América Latina que vivem, fundamentalmente, da pesca. Ele também frisou que o Maranhão, que possui o segundo maior litoral e a maior reserva de manguezal em áreas contínuas do mundo, não consegue fazer com que a cadeia produtiva da pesca tenha uma vida mais digna. Fernando Furtado só esqueceu, que na Europa não tem políticos canalhas, que “Comem” o dinheiro do pobre, falsificam documentos de pescadores e ficam com a grana. E se os pescadores do Maranhão estão a deriva, Furtado tem uma grande parcela de culpa e agora quer posar de santinho.

“Essa será minha bandeira, a minha luta aqui dentro desta Casa, com o objetivo de garantir a esses companheiros e companheiras uma vida mais digna, uma vida mais saudável. Vai ser uma luta muito árdua, mas, espero, junto com os meus pares, sentar e construir um grande projeto para que esses companheiros saiam da situação em que vivem hoje” – frisou o deputado.

Parece até engraçado o discurso de um homem quando fala algo e faz tudo diferente. Como sindicalista teve a oportunidade de ajudar esses mesmos pescadores, mas não quis. O certo mesmo, é que vários políticos, inclusive Furtado, encontraram na pesca uma maneira de ficarem ricos ilícitos. Ninguém diz que vai defender o agricultor, afinal não tem “seguro defeso”. O cara chega a assembleia de chapéu, com se esse fosse o símbolo de um trabalhador. Nunca usou um chapéu na vida e agora se mostra defensor. É muita babaquice de um homem só!

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Aprovados projetos do Executivo que beneficiam setores da saúde, agricultura, meio ambiente e cultura

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, em segundo turno, na sessão desta ...

Promulgada lei que trata do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do TCE

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão promulgou, na sessão plenária desta segunda-feira (21), ...

Othelino Neto e Josimar de Maranhãozinho discutem parceria em favor do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta terça-feira (22), ...

Deputado Gildenemyr participa do debate sobre AST do Centro de Lançamento de Alcântara

O deputado federal Gildenemyr (PL) participou nesta sexta-feira, 18, do debate sobre o Acordo de ...

Proposta do Deputado Gildenemyr isenta de IPI os veículos adquiridos por filantrópicas e igrejas

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3052/19 , que concede a isenção do Imposto ...