Feira movimenta Bequimão

#Texto de Assessoria#

Venda de produtos dos agricultores familiares, serviços de saúde, cabeleireiro e manicure, orientações nutricionais foram os serviços prestados. No último sábado (20), o município de Bequimão ficou movimentado com a 3ª Ação dos Idosos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e 1ª Feira da Agricultura Familiar, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão e Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Medias Empresas (INAPEM).

Na avenida que fica em frente ao sindicato, foram montadas barracas para exposição e comercialização do que é produzido em comunidades rurais bequimoenses. Os produtores foram divididos em nove delegacias sindicais e cada um levou aquilo que produz de melhor. Houve barracas de mandioca, banana, farinha, peixe, caprinos, frangos, além de lanches e artesanato.

A venda foi boa e agradou a população de Bequimão, que conheceu mais o trabalho dos pequenos produtores do município. O que sobrou foi comprado pela Prefeitura. “Cada vez mais, damos apoio à agropecuária local. Neste ano, aderimos ao Programa de Aquisição de Alimentos, que garante a compra do que é produzido na agricultura familiar para a merenda escolar”, destacou o prefeito Zé Martins.

Aproximadamente 95% dos agricultores que participaram da feira, recebem assistência técnica pelo INAPEM. São 7 técnicos e uma engenheira agrônoma desenvolvendo esse trabalho. “Estimulamos o próprio agricultor a tirar seu produto da roça e levar para a feira. Eliminamos o atravessador, como forma de os produtores ganharem mais”, explicou a agrônoma Athyla Gabrielle, que coordena o trabalho.

 

AÇÃO DOS IDOSOS:

Foi à terceira vez que o STTR realizou a ação voltada à melhor idade, em comemoração ao Dia do Idoso. Com o apoio da médica Marília Martins, foram feitos exames de colo do útero. Teve ainda oftalmologista, teste de glicemia, verificação da pressão arterial e palestra com nutricionista. Quem participou da ação pode também cortar cabelo, fazer as unhas e cuidar da pele, com esteticistas.

Sair da versão mobile