FÁTIMA ARAÚJO

Fátima Araújo volta a solicitar da SMTT linha ônibus o João de Deus e mais três bairros de São Luís

Moradores precisam percorrer quilômetros para pegar um ônibus para outros bairros da capital

Durante a sessão ordinária, realizada na última quarta-feira (08), a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), apresentou mais uma vez um requerimento (nº 0499/24) para o retorno da linha de ônibus que operava no percurso Aeroporto, São Cristóvão, João de Deus e Centro, responsável pelo deslocamento de aproximadamente 10 mil pessoas dessa região. A intenção da vereadora é que a linha retorne definitivamente e não como experiencia de três meses, como já aconteceu por algumas vezes.

A parlamentar vem fazendo esse mesmo pedido há mais de 5 anos, época aproximada que a Prefeitura de São Luís resolveu desativar a linha, com a justificativa que ela não mais alcançava a meta financeira estabelecida entre a Prefeitura e a concessionária detentora do transporte público da capital maranhense. Ou seja, segundo essa lógica, a linha passou a gerar prejuízos financeiros e não lucro, com acontecia antes.

Só que com essa ausência de transporte, surgiu uma crise para a população que é usuária deste meio de locomoção. Entres todas as classes sociais, pode ser destacada a de estudantes. Eles são prejudicados, pois acabam por ter que se deslocar por mais de 1 mil metros até a outras paradas, tanto na saída como na chegada. Isso implica chegar com atraso na escola e principalmente está mais vulneráveis a assaltos. O índice de assalto inclusive cresceu assustadoramente na classe estudantil após a retirada da linha.

“Justifica-se esta solicitação pelas dificuldades enfrentadas pelos moradores do bairro João de Deus e entorno. Mais de 10 mil familias dependem de transporte público nessa região. E rotineiramente precisam percorrer um trecho de mil metros até o ponto de ônibus mais próximo. A linha de ônibus foi retirada e sua ausência trouxe transtornos. Portanto, reforço a necessidade do retorno da referida linha de modo que essas pessoas possam ter melhor mobilidade e qualidade de vida”, apelou Fátima Araújo no documento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo