FÁTIMA ARAÚJO

Fátima Araújo solicita reforma e construção de duas escadarias no bairro João de Deus

Para a Pequena Guerreira a infraestrutura da cidade é importante para o desenvolvimento da comunidade

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), apresentou uma indicação, com a solicitação da reforma de uma e a construção de mais duas escadarias em locais acidentados no bairro João de Deus. De acordo com a parlamentar, a medida vai garantir mais segurança, justamente por conta do perigo em que os locais apresentam, por serem acidentados, de difícil acesso, por conta de erosões.

A parlamentar solicitou a construção de escadaria na rua Jean Norberto, interligando a rua Rubens Brito, na Vila Conceição/João de Deus. A situação precária que dificulta a vida da população local, existe desde a fundação do bairro.

Uma outra solicitação é para a rua São Jorge, com integração para a 2ª Travessa da rua São Raimundo, no bairro João de Deus, onde moradores sofreram com um grande incêndio no último final de semana, que deixou inúmeros prejuízos materiais e psicológicos.

Além destas construções, Fátima também quer que o Governo do Estado, esfera em que a indicação foi enviada, faça a restauração e pintura artística da escadaria da rua 1° de Maio, que interliga a rua Fé em Deus, no bairro João de Deus. Construída há bastante tempo, a escadaria necessita de intervenção, para continuar oferecendo segurança a população.

“Há uma grande falta de segurança, acessibilidade e mobilidade. São grandes os riscos de desabamento de residência na área. No período chuvoso a situação se torna ainda mais delicada, visto que o solo fica instável. Esta medida visa proporcionar melhorias importantes para a mobilidade e segurança. Nessa área, os moradores temem que um desastre aconteça”, justifica Fátima Araújo no documento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo