TRÂNSITO

Fátima Araújo solicita aumento no número de ônibus para os bairros Vila Industrial, Vila Sarney/Maracanã e Vila Primavera

O ofício foi protocolado no último dia 24 de setembro, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT)

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), protocolou no último dia 24 deste mês de setembro, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), o ofício de número 176/2021, solicitando o aumento do quantitativo de ônibus que circulam nos bairros Vila Industrial, Vila Sarney e Vila Primavera, na zona rural da capital maranhense.

De acordo com o documento, a demora entre os coletivos está causando inúmeros problemas a quem depende do transporte e tem hora marcada para chegar em seus compromissos.

“Os moradores estão sofrendo com a falta de ônibus e esta situação se agrava nos fins de semana e feriados. Segundo relato dos moradores, os motoristas não param nas paradas e não respeitam o horário de saída dos ônibus. A empresa que opera a linha também retirou os cobradores, o que dificulta a situação, pois fica a cargo dos motoristas a cobrança das passagens”, justificou a parlamentar no ofício.

O documento solicita o aumento da frota para 12 ônibus, como era antes; a volta dos cobradores e do fiscal do bairro; e o retorno da parada para seu lugar de origem, na avenida Tancredo Neves, uma das principais vias do bairro Vila Industrial, além da primeira viagem às 5h da manhã.

Por Maxsuel Bruno

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo