Fátima Araújo reúne com lideranças do Radional para tratar sobre lixão irregular do bairro
Pequena Guerreira se comprometeu em tentar resolver um problema antigo na comunidade
Moradores e lideranças comunitárias do bairro Radional convidaram a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) para participar de uma reunião, na noite da última quarta-feira (12). Cansados de esperar por soluções de algumas demandas daquela comunidade, eles enxergaram em Fátima Araújo a solução para o fim do sofrimento. Entre as muitas carências do bairro, uma se destaca por expor a população a doenças: um lixão irregular.
De acordo com o relato dos moradores, um lixão se formou na rua M, próximo a praça do bairro. O espaço antes era limpo, mas por conta do descarte inadequado de lixo, passou a ser um local de extremo perigo para a população, principalmente crianças e idosos. Isso se explica porque o mau cheiro e os restos de alimentos acaba por atrair insetos e com eles várias doenças. A situação que já é de calamidade, piora quando inicia o período chuvoso. Isso porque a água acaba por arrastar parte deste lixo para o esgoto entupindo galerias e passagens de água.
“Estive lá a convite da comunidade e pude ver de perto como é difícil a situação. Eu deixei a minha palavra de que vou em busca de uma solução. A primeira providência será recolher todo este lixo e depois criar uma político pública de educação que já existe em outros bairros da cidade. Agradeço pelo convite e se preciso for, vamos retornar novamente ao local para verificar como o espaço está”, descreveu Fátima Araújo.