casa » NOTÍCIAS » Fátima Araújo reivindica a volta da 4ª Companhia de Polícia para a região do João de Deus

Fátima Araújo reivindica a volta da 4ª Companhia de Polícia para a região do João de Deus

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) esteve nesta quinta-feira (21) em entrevista ao programa Passando a Limpo, apresentado pelo Radialista Osvaldo Maia, na Rádio Difusora AM 680, para pedir a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSPMA), a volta da 4ª Companhia de Policiamento para a área do bairro João de Deus, para melhorar a segurança de 16 bairros, formada por 30 mil moradores.

De acordo com a parlamentar, em 2013, Fátima protocolou um documento com 12 mil assinaturas na Secretaria de Segurança, pedindo a volta da 4ª Companhia, e em 2014, quando ela ainda era suplente, e assumiu por três meses como vereadora, Fátima Araújo conseguiu aprovar um requerimento na Câmara Municipal de São Luís, que pedia mais segurança aos bairros e a volta da 4ª Companhia de Policiamento, que foi retirada em 2011, pelo então secretário Aluisio Mendes, na gestão da então governadora Roseana Sarney. Segundo Fátima Araújo, ela anexou o requerimento aprovado ao abaixo assinado com 12 mil assinaturas, mas mesmo assim, o pedido não foi atendido pelas autoridades.

A 4ª Companhia de Policiamento era subordinada ao 1º Batalhão, mas agora é subordinada ao 9º Batalhão. Segundo a vereadora, a violência é tão grande, que atinge moradores, estudantes e empresários, que começa a atrapalhar a vida de mais de 30 mil moradores. Segundo a parlamentar, já foram feitas três audiências públicas na gestão de Aluísio, mas a vereadora sabe que não basta só colocar viaturas, é necessário implementar uma política de segurança pública social na região.

No final da entrevista, a vereadora fez um apelo ao Secretário Jeferson Portela e ao Coronel Comandante responsável pelo 9º Batalhão que possa reativar a 4ª Companhia na área, já que o João de Deus está virando uma terra sem lei. A vereadora recebeu em sua residência nesta quarta-feira (20), por volta das 19h, 116 lideranças, entre outras entidades, reivindicando a 4ª CIA. Com isso, até os empresários da região querem fazer uma Parceria Público Privado (PPP), com o governo do estado, reformando um prédio para abrigar a 4ª Companhia. A luta da vereadora já dura 4 anos e começou em 2013.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Morros contratou cooperativa investigada pelo MP por mais de R$ 5 milhões

A contratação da entidade pode ser a primeira de uma série denúncia envolvendo a gestão ...

Prefeitura realiza abertura dos Jogos Interclasses de Bequimão

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com ...

Em Brasília, vereadores solicitam retorno da Lei dos 30 Minutos em São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, e o vereador Pavão ...

Obra de construção da nova sede da Câmara de São Luís terá início ainda em 2019

A obra de construção da nova sede da Câmara Municipal de São Luís, que será ...

Assembleia em Ação levará atuação legislativa ao interior do Maranhão

O Plenário aprovou, na sessão desta quinta-feira (5), o Projeto de Resolução Legislativa 102/2019, de ...