NOTÍCIAS

Fátima Araújo realizará uma programação especial para comemorar o Dia Nacional do Idoso

jA terceira idade é também carinhosamente chamada de “Melhor Idade”. O estatuto do idoso, criado por meio da lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, afirma em seu artigo 80, que o envelhecimento é um direito personalíssimo e a sua proteção um direito social, nos termos desta Lei e da legislação vigente. Já o Inciso 30, do parágrafo 5 do art. 10, diz que é dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

Baseada na lei, e para comemorar o Dia nacional do Idoso, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), irá realizar neste domingo, dia 1 de outubro, uma programação especial em homenagem aos idosos dos bairros Vila Conceição, João Alberto, Pirapora, Vila Lobão e áreas adjacências na região do João de Deus, com atividades.
Todas as imagens publicadas neste post são meramente ilustrativas e retiradas da internet – Fotos Reprodução

 

As comemorações iniciarão a partir das 15h, com atividades físicas, dinâmica de grupo, atendimento nas áreas de saúde, social e jurídica, além de brincadeiras com mensagens e reflexões sobre a importância e cuidados com os idosos.
A ação vai acontecer na sede do Projeto Viva Mais Saúde, localizada na antiga Proab no bairro João de Deus, com presença da comunidade e lideranças da região. Este é mais um evento social realizado pela Pequena Guerreira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo