casa » POLÍTICA » Fátima Araújo realiza grande audiência pública sobre o Idoso

Fátima Araújo realiza grande audiência pública sobre o Idoso

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), realizou na manhã desta quinta-feira (27) uma audiência pública que reuniu grande número de pessoas, incluindo autoridades municipais e estaduais. Com o tema “Os desafios do envelhecimento e a atenção à pessoa idosa”, o ato foi realizado no plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal de São Luís.

A sessão foi presidida pelo vereador Rómulo Franco (DEM). A autora da audiência Fátima Araújo, destacou a importância de debater temas dessa natureza e falou de seu projeto de lei Nº 007/2016 que tramita na Câmara Municipal para construção do Hospital do Idoso para tratamento e internação. Durante a audiência, autoridades presentes confirmaram apoio ao projeto e pediram empenho dos parlamentares sobre o tema, pela importância do Idoso na sociedade.

Autoridades como José Augusto Cutrim Gomes (Promotor da 16ª e 1ª promotoria do Idoso), Esdras Soares Júnior (Promotor da 17ª promotoria do Idoso), Aldeídes Reis (Orientadora Social – CRAS João de Deus), Itamar Almeida (Vice Presidente do Conselho do Idoso), Maria Zali Borges Sousa San Lucas (Sócia proprietária do Espaço da Gente e Representante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Maranhão) e Andréia Lauande (Secretária Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS), além de estudantes universitários, professores e população em geral.

Para a vereadora Fátima Araújo, no Brasil a população de idosos tem crescido bastante. “Enquanto a taxa de natalidade vem diminuindo, a taxa de envelhecimento está em crescimento acelerado. Além do envelhecimento da população, o Brasil precisa enfrentar a pobreza que atinge grande parte da população. O novo padrão demográfico mostra que até 2025 o Brasil terá uma população de 32 milhões de idosos, o que será complicado para o pais, que tem uma saúde bastante deficitária. Em São Luís tenho um projeto para criar um hospital para nossos idosos”, destacou a Pequena Guerreira.

Satisfeito com o debate, o público presente parabenizou a atitude da vereadora Fátima Araújo, que tem realizado um grande trabalho desde que assumiu a cadeira no parlamento ludovicense. Comprometida com as crianças, jovens, adultos e idosos, Fátima Araújo trabalha 24h em prol da melhoria para a população ludovicense de modo geral.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Aprovados projetos do Executivo que beneficiam setores da saúde, agricultura, meio ambiente e cultura

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, em segundo turno, na sessão desta ...

Promulgada lei que trata do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do TCE

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão promulgou, na sessão plenária desta segunda-feira (21), ...

Othelino Neto e Josimar de Maranhãozinho discutem parceria em favor do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta terça-feira (22), ...

Deputado Gildenemyr participa do debate sobre AST do Centro de Lançamento de Alcântara

O deputado federal Gildenemyr (PL) participou nesta sexta-feira, 18, do debate sobre o Acordo de ...

Proposta do Deputado Gildenemyr isenta de IPI os veículos adquiridos por filantrópicas e igrejas

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3052/19 , que concede a isenção do Imposto ...