Fátima Araújo promete realizar o maior São João de todos os tempos na área do João de Deus
Amante da cultura popular maranhense, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) promete realizar o maior festejo junino de todos os tempos na região do João de Deus. O Arraial do Movimento Solidariedade & Ação 2018, promete ser mais uma edição de muito sucesso. Com o apoio da vereadora Fátima Araújo, a festa este ano será realizada durante 15 dias.
Apenas duas semanas separam os brincantes da maior festa da região do Complexo de bairro do João de Deus. Previsto para começar no dia 16 (sábado), o Arraial que terá início na Praça do João de Deus, percorrerá mais 5 bairros de São Luís, chegará à sua sexta edição.
“A mesma tradição será mantida, com a presença das mais tradicionais atrações do São João do Maranhão. A novidade ficará por conta do novo local que o evento será realizado na Vila Conceição. Esse ano, a festança será realizada no Espaço Cultural – localizado entre as ruas Riachuelo, José Luís Bernal e Dr. Machado. O Local que receberá um palco gigantesco e mais 20 barracas, é amplo e acessível para um evento de tamanha expressão. As edições anteriores eram realizadas no Canto da Cultura, entretanto, como o evento ganhou proporções gigantescas, passaremos a realizá-lo no Espaço Cultural da Vila Conceição“, destacou a vereadora Fátima Araújo.
As atrações como Boi de Sonhos e o cantor Bruno Shinoda já estão confirmadas para o evento: “Já temos 70% das danças, Bumba Boi, bandas e cantores confirmados para os mais de 15 dias de festa. Além disso, os artistas locais serão valorizados pela vereadora Fátima Araújo, uma das mais autênticas incentivadoras da cultura maranhense.
O Arraial do Movimento Solidariedade & Ação terá início no dia 16 de junho, na Praça Poliesportiva do bairro João de Deus, e se estenderá até o final do mês de junho. No espaço de mais de 15 dias a festa atingirá aproximadamente 30 mil moradores.
A programação completa será divulgada na próxima semana aqui neste site e na página oficial da vereadora no Facebook.
Por Maxsuel Bruno