FÁTIMA ARAÚJO

Fátima Araújo prestigia abertura da campanha Setembro Amarelo no hospital Genésio Rêgo

Defensora da vida, a parlamentar abraça mais esta causa nobre, que é prevenir contra o suicídio

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), prestigiou nesta terça-feira (19), a abertura da campanha Setembro Amarelo, que aconteceu no hospital Gênesio Rêgo. A campanha visa trabalhar a conscientização, prevenção e combate ao suicídio no Brasil. A campanha vai trabalhar o tema: Saúde Mental se constrói todos os dias.

Defensora da vida, Fátima Araújo entende que o suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. Reconhecida em São Luís pelo importante trabalho contra a fome as mazelas sociais, a Pequena Guerreira também abraça essa causa no combate ao suicídio.

De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos por ano. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

REDUÇÃO MUNDIAL, MENOS NO BRASIL

Embora os números estejam diminuindo em todo o mundo, os países das Américas vão na contramão dessa tendência, com índices que não param de aumentar, segundo a OMS. Sabe-se que praticamente 100% de todos os casos de suicídio estavam relacionados às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Dessa forma, a maioria dos casos poderia ter sido evitada se esses pacientes tivessem acesso ao tratamento psiquiátrico e informações de qualidade.

A vereadora Fátima Araújo abraça mais essa causa e se coloca a disposição dos poderes constituídos e da população ludovicense. “Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha”, destacou a Pequena Guerreira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo