POLÍTICA

Fátima Araújo participa de Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo, acompanhada de sua assessoria, participou, na noite desta sexta-feira (22), no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, da Conferência Estadual Extraordinária do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O evento reuniu importantes comunistas militantes de todo o Maranhão que ratificaram sua bandeira de luta na política. Com o momento conturbado, onde direitos podem ser retirados dos trabalhadores, principalmente dos mais pobres, as lideranças do PCdoB debateram pautas voltadas ao tema da Reforma da Previdência e o futuro do Maranhão.

Flávio Dino, primeiro e único governador do Brasil eleito e reeleito pelo PC do B, revelou que tem intenções de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2022. Ele também destacou a forte presença do PCdoB no Poder Legislativo Estadual, presidido pelo deputado Othelino Neto.

“Nós temos uma representatividade muito importante não somente no governo, mas também na Assembleia e na Câmara Federal. É essa força que se revela aqui, a do partido vivo, que, em ano não eleitoral, reúne-se para discutir seu destino”, destacou Flávio Dino.

Estiveram presentes, além da vereadora Fátima Araújo, os deputados estaduais Duarte Júnior, Adelmo Soares, Professor Marco Aurélio, Ana do Gás e Fernando Pessoa. O vice-prefeito de São Luís também marcou presença, além de secretários municipais e estaduais, vereadores e lideranças políticas de todo Maranhão.

Já a bancada federal maranhense foi representada pelos deputados Bira do Pindaré, Rubens Pereira Júnior e Márcio Jerry, este último presidente do PCdoB no Estado. Outra presença marcante foi a da vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo