NOTÍCIAS

Fátima Araújo participa de Audiência Pública na Câmara sobre Feminicídio

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) participou nesta sexta-feira (6) na Câmara Municipal de uma importante audiência pública para tratar da atual conjuntura da aplicabilidade e implicações da Lei do Feminicídio, com o intuito primordial de divulgar e esclarecer à população ludovicense as referências da Lei 13.104/15, que trata o feminicídio como homicídio qualificado. A audiência foi realizada pela vereadora Bárbara Soeiro (PSC).

O evento contou com participações de lideranças ligadas à causa da mulher e de outras causas sociais, além da presença de reconhecidas autoridades do legislativo, executivo e judiciário maranhense, como a Coordenadora Municipal da Mulher, Dra Vânia Albuquerque, a Chefe do Departamento de Feminicídio do MA, Delegada Viviane Azambuja, a Doutora Helena Lúcia Heluy, juíza da segunda vara da Mulher, Dr. Alan Paiva, advogado criminalista e autor do livro ”O caso Pontes Vigueiro da Barbárie do Feminicídio” e Doutora Maria Lúcia Gato, presidente do Conselho Estadual da Mulher.

Um momento bastante marcante da audiência foi o testemunho da Doutora  Carolina Costa, advogada e pertencente à Mariana Costa, vítima de um  caso de feminicídio de grande comoção em nossa cidade e que ganhou repercussão nacional.

Participaram ainda, os vereadores Honorato Fernandes, Ricardo Diniz, Joãozinho Freitas, Prof. Sá Marques, Marcelo Poeta, Raimundo Penha, Chico Carvalho, Marquinhos, Antônio Garcês, Paulo Vitor e a vereadora Concita Pinto também se fez presente ao evento, além da sociedade civil.

Fotos: Edilson Gomes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo