POLÍTICA

Fátima Araújo parabeniza Residencial João Alberto pelos 15 anos de fundação

A comunidade João Alberto, localizada no Complexo de bairros Pirapora/Santo Antônio/João de Deus, está completando nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, seus 15 anos de fundação. Os moradores neste dia tem vários motivos para comemorar o aniversário da comunidade graças a liderança da vereadora Fátima Araújo que com muita luta tem conseguido benefícios coletivos para o bairro.

No início do bairro os moradores encontraram muitas dificuldades. As ruas não tinham pavimentação e as casas não recebiam água encanada. Os moradores contavam apenas com uma iluminação pública de má qualidade. Após a união de membros da Associação de Moradores do Bairro, a busca por benefícios começou acontecer e o resultado foi positivo para todos.

A vereadora Fátima Araújo viu as dificuldades dos moradores e abraçou a causa com os membros da Associação. Primeiro foi solicitado a pavimentação das 29 ruas existentes no bairro. Hoje quase 80% das vias já estão asfaltadas graças a luta da vereadora Fátima Araújo e a confiança dos moradores.

Outro benefício levado aos moradores do Residencial João Alberto pela vereadora Fátima Araújo foi a construção de um poço artesiano com 110 metros e que hoje abastece toda comunidade. O poço foi inaugurado em abril de 2019 e foi uma indicação da vereadora ao governo do Estado.

Em abril deste ano, Fátima Araújo resolveu fazer um grande mutirão no Residencial João Alberto para reconstruir uma ponte de madeira que apodreceu de tanto aguardar a boa vontade do poder executivo. O material foi comprado por Fátima Araújo com seu salário e os moradores ajudaram com a mão de obra.

No mês de junho no Festejo de São João, o bairro João Alberto não fica de fora da festa junina. A vereadora Fátima Araújo também coloca arraial para que os moradores se divirtam e vendam seus produtos. Nos anos Fátima Araújo tem sido uma grande parceira do Residencial João Alberto, assim como as demais comunidades da região. No carnaval não é diferente, a comunidade também recebe a festa momesca.

“Infelizmente nesta data não pude está presente no aniversário do Residencial João Alberto por motivos de saúde. Tive que viajar para tratamento de saúde, mas se Deus quiser voltarei ainda mais forte para lutar por essa comunidade que tenho um grande respeito e admiração. Mesmo de longe, parabenizo a comunidade pelos 15 anos de fundação”, disse a vereadora Fátima Araújo por telefone.

Por ser uma área pertencente a uma empresa privada, a vereadora Fátima Araújo solicitou ao Governo do Estado e Iterma através de Indicação a Regularização Fundiária do Residencial João Alberto para que os moradores recebam a documentação de suas propriedades.

Na Travessa Terezinha de Souza, centenas de famílias eram obrigadas a andar mais de um quilômetro para pegar um ônibus, já que o único acesso estava em condições precárias, principalmente pelo grande abismo que tinha quase 10 metros de profundidade. A vereadora Fátima Araújo comprou 14 carradas de piçarra, mil tijolos, uma carrada de areia, uma carrada de pedra brita e 20 sacos de cimentos e conseguiu arrumar a via com a ajuda dos moradores.

Novas ações virão para o Residencial João Alberto. A luta dos moradores e a persistência da vereadora Fátima Araújo são o combustível para enfrentar dificuldades e buscar as soluções.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo