FÁTIMA ARAÚJO

Fátima Araújo destaca suas iniciativas para beneficiar comunidades de São Luís

Vereadora destacou medidas de saneamento e asfalto para beneficiar os ludovicenses

Durante sessão ordinária desta segunda-feira, 9, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para falar sobre diversas iniciativas de sua autoria que visam levar melhorias para vários bairros da capital maranhense. A Pequena Guerreira tem sido o principal elo entre o poder publico a população.

Saneamento

Ao abrir o seu pronunciamento, Fátima Araújo agradeceu ao Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e ao Governo Federal pelo retorno das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em comunidades de São Luís.

“Foi aprovada uma indicação minha solicitando a volta da obra do PAC, o esgoto nas comunidades, e elas já retornaram, desde a semana passada que estão trabalhando. Começaram pela Vila Conceição/João de Deus. Eu também tenho uma grande preocupação, na gestão do ex-prefeito João Castelo começaram a cortar todas as ruas para a obra do PAC, somos gratos por isso, mas espero que a CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão) dessa vez não venha a proceder da mesma forma, deixar as ruas arrebentadas sem concluir o trabalho”, disse.

Asfalto

Fátima Araújo informou também que enviou um requerimento à Prefeitura de São Luís solicitando a pavimentação de algumas ruas do bairro São Cristóvão que não foram contempladas com o asfalto. “A comunidade do bairro é carente de tudo de saúde, de segurança, educação e saneamento básico. Algumas partes desses problemas poderiam ter sido resolvidas no ano passado, pelo menos a pavimentação das ruas, mas não foi possível. A gente nunca parou de lutar por essas comunidades”, ressaltou.

Casamento Comunitário

Ainda em seu discurso, a parlamentar convidou as pessoas que têm interesse para se cadastrar em um casamento comunitário. “Então eu convido a você que ainda não se cadastrou no casamento comunitário a participar. Nós ainda temos dez vagas para completar os 100 casais que irão casar. Eu fico feliz em dizer que nós do Instituto Fátima Araújo somos responsáveis, junto com o judiciário, em ter feito a união de 1108 casais em casamentos comunitários. Desde a igreja decorada com rosas naturais até o bolo, nós fazemos de tudo e do melhor”, frisou.

O cadastramento para o casamento comunitário pode ser feito na sede do Instituto Fátima Araújo, localizado na Avenida 12 de Julho, número 26A, Vila Nossa Senhora da Conceição, no bairro João de Deus.

Por fim, Fátima Araújo informou ainda que está aberta as inscrições para os cursos de corte e costura industrial e semi-industrial, produção de doces e salgados, confeiteiro, manutenção de computadores e informática na sede do instituto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo