POLÍTICA

Famílias do bairro Pirapora que perderam suas casas após fortes chuvas recebem visita de Fátima Araújo

Vereadora se fez presente o dia todo na comunidade, além de acompanhar o trabalho da Defesa Civil

As famílias que perderam suas casas, após temporal que caiu em São Luís, na tarde desta quinta-feira (16), nas ruas 6 e 7, no bairro Pirapora, receberam a visita da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e da Defesa Civil, além de outros órgãos ligados a Prefeitura de São Luís. Por conta dos fios de energia quebrados, uma das três casas inclusive chegou a pegar fogo durante o sinistro e por pouco não casou uma tragédia maior.

Fátima e a Defesa Civil fizeram um levantamento do estrago das três residências e o documento com um relatório será encaminhado a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que deve realizar um trabalho de drenagem profunda na região, para evitar que mais famílias sejam prejudicadas. Também estiveram no local assistentes sociais do Cras, da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH) e eletricistas da Equatorial Energia.

Todas as residências ficam localizadas à beira de um córrego, que corta bairros como Residencial Canaã, Vila Lobão e Pirapora. No momento dos desabamentos, duas das três casas já tinham sido desocupadas e as famílias transferidas para outras residências. Já na terceira casa, os moradores tiveram que sair às pressas durante a chuva, pouco antes da casa desabar.

Fátima Araújo, vereadora do PCdoB que tem forte trabalho da região, visitou o local nesta quinta-feira (16). “Vim me colocar a disposição das famílias para o que for necessário neste momento de calamidade. Já inclusive enviei documentos a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, para que através da Defesa Civil, Cras, Semosp, Sinfra, Equatorial Energia, além de outros órgãos, seja resolvida urgentemente a situação dessas famílias, além de realizar um trabalho de limpeza e drenagem profunda para que a situação não se repita nunca mais”, destacou Fátima Araújo as famílias desabrigadas.

Fotos: Edilson Gomes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo