EDUCAÇÃO

Falta de pagamento provoca revolta em funcionários da prefeitura de Peri-Mirim

Funcionários nomeados no último concurso público realizado em Peri-Mirim ocuparam a sede da prefeitura pacificamente na manhã desta segunda feira (6).  De acordo com os ocupantes, dois meses já se passaram e o Prefeito reluta em não pagar os funcionários efetivados pela Justiça; sendo que, segundo os servidores, não existe nada contra o concurso.

De acordo com um líder da manifestação, os professores entraram com mandato de Segurança no Mistério Público, mas estão aguardando um posicionamento urgente do Prefeito, já que a situação do município está entrando em estado de calamidade pública, de acordo com relato de um dos manifestantes.

Segundo fontes do Portal de Notícias, os manifestantes tem apoio de quatro vereadores do município, que são eles: Lecondes Ferreira (SD), Valdevino Barros (PPS), Cleomar Pereira (PP) e Marcos Bordalo (DEM). Além dos parlamentares, de acordo com informações repassadas, os ocupantes da prefeitura têm apoio de comerciantes locais e diversos políticos.

Para uma leitora do Portal, enquanto não for pago os dois meses atrasados, os manifestantes não sairão da sede da prefeitura, que de acordo com a fonte, o Sindicato é aliado da Gestão municipal, e ninguém se manifesta.

O espaço fica aberto para qualquer manifestação da Prefeitura de Peri-Mirim ou do Sindicato dos Servidores, que foram citados neste veículo de comunicação por integrantes da manifestação.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo