casa » TRABALHO » Faculdade Estácio São Luís realiza Feira de Profissões nesta quinta-feira, dia 27

Faculdade Estácio São Luís realiza Feira de Profissões nesta quinta-feira, dia 27

COMPARTILHE

Decisão precisa levar em consideração fatores como a vocação e o mercado de trabalho. Estudantes de todos os níveis escolar podem participar e tirar suas dúvidas sobre o presente e principalmente o futuro do mercado.

OS DESAFIOS DA ESCOLHA PROFISSIONAL

Ao chegar o fim do ano e, com ele, a alegria de muitos estudantes que se formam e concluem o ensino médio. Mas é nesse momento que também surge um dos maiores dilemas da vida desses jovens: a escolha profissional, decisão que costuma mexer com família como um todo. Não são poucos os casos de profissionais formados há anos em áreas escolhidas lá na adolescência que, tempos mais tarde, mudam completamente o desejo, quer seja pela insatisfação com o mercado de trabalho ou por fatores como a não realização pessoal, o que leva a uma rotina de trabalho desprazerosa e maçante.

É na adolescência, fase delicada e cheia de desafios – hormonais, emocionais e metabólicos – que a escolha precisa ser feita, de fato. Psicólogos explicam que, diante de tantas opções, os adolescentes podem se perder nas escolhas e, assim, correm o risco de tomar uma decisão equivocada, que não leve em conta questões como a vocação, a realização pessoal e as chances de se inserir no mercado de trabalho. Nesse momento, o ideal é fazer o que de melhor um estudante faz: pesquisar.

MERCADO DE TRABALHO E VOCAÇÃO

Um dos erros mais comuns na escolha profissional é se deixar influenciar por situações como a expectativa da família, o desejo pessoal de ser bem sucedido financeiramente e acessar o mercado de trabalho promissor e rentável, sem levar em conta a vocação para aquela área de atuação. Por isso, o ideal é que essa avaliação se dê, de preferência, com a orientação de um profissional da psicologia, que vai ajudar o jovem a entender as próprias potencialidades vocacionais.

FEIRA DE PROFISSÕES

Na hora dessa decisão tão importante, algumas instituições de ensino superior realizam eventos frequentemente, a fim de ajudar esses estudantes e as famílias deles. É exatamente o que a Faculdade Estácio São Luís vai promover nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, das 9h às 17h, na sede da Faculdade, no Canto da Fabril, Centro de São Luís.

A Estácio abre as portas e convida todos os estudantes do ensino médio para participar da Feira, que vai proporcionar um encontro com os coordenadores de cursos de graduação, professores universitários, alunos da faculdade e todo o corpo administrativo, a fim de orientar a futura decisão dos alunos. Além disso, os estudantes também vão conhecer as vantagens e os diferenciais de ser um acadêmico da Estácio. Haverá, ainda, descontos e sorteios de brindes para todos os participantes.

SERVIÇO:

O que: Feira das Profissões 2016

Onde: Faculdade Estácio São Luís

Quando: 27/10, quinta-feira, das 9h às 17h

Público principal: alunos do ensino médio

Entrada: gratuita

POR CORES COMUNICAÇÃO

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão terá projeto experimental de cultivo de sururu na Comunidade Paricatiua

O sururu (Mytellafalcata) é um molusco bivalve (está inserido entre duas conchas) da ordem Mytiloida, ...

Mais uma Comunidade rural de Bequimão recebe qualificação na produção de farinha pelo Sebrae-Ma

Encerrou nesta quarta-feira (30), o Curso de Melhoramento da Produção de Farinha de Mandioca, promovido ...

[Nota de Utilidade Pública]

A Prefeitura Municipal de Bequimão informa que a empresa Forth Informática, responsável pelo processamento da ...

SBT paga até R$ 10 mil por reportagens de freelancers

“Atenção, jornalistas!”. É assim que começa o anúncio do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que ...

Capitania dos Portos do Maranhão envia nota sobre denúncia dos Ferryboats

Após denúncia feita por um passageiro na Rádio Mirante AM e publicada aqui neste Portal ...