NOTÍCIAS

Facções criminosas do Maranhão mostram para a Secretaria de Segurança que quem manda no pedaço são elas

Se não bastasse o que vem acontecendo em todo estado pela falta de segurança pública, agora a bandidagem começa a mostrar na cara do secretário de segurança pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, que quem manda no “pedaço” são as facções criminosas implantadas na capital e interior do estado.

Não é preciso andar muito em São Luís para se ver que a bandidagem está demarcando terreno, mandando recados ao governo do estado e principalmente ao secretário de segurança. A união das facções em São Luís mostra que o governador Flávio Dino que anda com um aparato de segurança do lado, perdeu o poder do estado para a bandidagem. Até motoristas são obrigados obedecerem ordem dos bandidos.

São paredes pinchadas com frases que empoderam as facções e enfraquecem o poder da segurança do Maranhão. Muros de feiras, entradas de bairros e favelas, paredes de casas em bairros da periferia de São Luís mostram que viaturas sem gasolina e polícia sem arma e munições não vão combater a criminalidade no estado.

A única coisa que está acontecendo na segurança do Maranhão são perseguições a delegados que denunciam a falta de estrutura de trabalho no interior do estado, como aconteceu em Imperatriz. Enquanto as facções se fortalecem a polícia do Maranhão enfraquece por falta de estrutura. Mas Jefferson Portela desfila como se fosse o melhor secretário do Brasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo