BEQUIMÃO

Expocapril volta a ser realizada em Bequimão no mês de novembro

O anúncio foi feito após reunião dos organizadores do evento com o prefeito João Martins

A Exposição Anual de Ovinos e Caprinos (Expocapril), que estava parada em virtude da pandemia do novo coronavírus, vai voltar a fazer parte do calendário de eventos do município de Bequimão no que depender da Prefeitura Municipal, administrada pelo prefeito João Martins, grande incentivador do evento.

Em reunião com a diretoria da Expocapril, o prefeito João Martins garantiu a manutenção do apoio dado pela administração municipal ao evento que vai acontecer em novembro. Martins também anunciou o auxílio do poder público local na busca por parcerias que estimulem o crescimento da exposição junto ao Governo do Maranhão, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A exposição não acontece desde 2019, já que em 2020 foi interrompida por conta da pandemia do coronavírus. “A sua realização é fundamental para garantir a introdução de novas tecnologias de manejo e genética animal e, também, uma excelente oportunidade para que os pequenos produtores possam comercializar seus animais, que ficam em exposição na feira”, destacou o prefeito João Martins.

Participaram da reunião Leônidas Viegas Almeida, Edilson Coelho, Creuber Pereira, secretário de Desenvolvimento Rural, Sidney Bouéres, secretário de Administração e Finanças, o vice-prefeito Magal e o prefeito João Martins.

LOCAL DO EVENTO

Como já tradicional, a XIII edição da Exposição de Ovinos e Caprinos da Baixada Maranhense (Expocapril) em Bequimão, que acontece este ano novembro, no Parque de Exposições, localizado na Rodovia MA 106, km 30, povoado Frederico, próximo à entrada da cidade de Bequimão, falta apenas definir datas, mas provavelmente deverá manter a tradição e acontecer no feriado da Proclamação da República.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo