ESPORTE

Exagero Total! Viajou na Maionese!

MOTO x Laercio

Talvez a falta de checagem ou até mesmo o chamado empenho pelo conteúdo, tenha feito uma tempestade em uma colher de água. Ontem (11) uma companheira do jornalismo maranhense, que não vou citar o nome, por respeito e ética, e por considerar uma grande profissional, pecou quando chamou o técnico do Moto, de Carlos Porto, ao invés de Edson Porto. Após ver a postagem no Facebook do Locutor Laércio Jr, entrei em contato com o treinador e ouvi sua versão. Só acho, que a repórter como a pessoa que estava no local, é quem deveria se manisfestar e não terceiros.

No momento, segundo Edson Porto, ele brincou com a profissional, dizendo a seguinte frase: “Você vem me entrevistar e não sabe meu nome?”, é claro que a linguagem foi ao seu estilo, haja vista que o dialeto do Sul & Sudeste, é diferente do nosso e algumas palavras colocadas tendem aparecer como ofensas, principalmente para quem não está acostumado (a). Falo isso, como experiência, já que trabalhei no sudeste e achava estranha as palavras usadas no dia-dia dos Cariocas.

Não sou advogado e nem estou defendendo o técnico Edson Porto. Mas também não vou criticar a colega repórter e muito menos o amigo Locutor Esportivo, que desceu o porrete no treinador “Motense”. Chamar Edson Porto de “Prepotente e Arrogante”, é talvez não conhecer o significado das palavras ou não comparar a verdade com a mentira.

Se Edson Porto é arrogante e prepotente, como posso classificar treinadores como: “Flávio Araújo, Muricy Ramalho, Emerson Leão, Vanderley Luxemburgo, Dunga” e tantos outros?  Achei falta de ética, quando o técnico foi julgado pelo seu profissionalismo, e ao mesmo tempo Laércio Junior rebaixou o Moto Club de São Luís, como se o time Rubro-negro fosse uma espécie de “refugo” para treinadores rodados. Ao contrário, Edson Porto é um grande profissional e tem caráter.

A frase: “Se é tão bom, por que roda, roda e vem parar pelas bandas de cá?” Ficou a dúvida. Aqui os clubes só podem ter técnicos ruins? Na verdade não sei quem deveria se retratar, se Edson Porto para a repórter ou Laércio Jr, para a torcida do Moto. Pelas palavras do Nobre Locutor, a quem admiro muito e sei que é um dos grandes profissionais da comunicação do Maranhão,  acho que ele exagerou em seus comentários, quando deixou claro que o Moto só contrata técnicos ruins e por isso Edson Porto foi a opção.

Se estivesse pego o telefone e feito uma ligação de um minuto para o técnico do Moto, Laércio Jr, talvez não estivesse em maus lençóis com os Motenses e teria evitado um comentário desnecessário. O bom mesmo, é que qualquer repórter, seja ele iniciante ou veterano, deve respeitar o script e pesquisar antes de cometer uma gafe dessa natureza. “A leitura antecipada, faz um profissional especialista no assunto”.

Seguem abaixo os textos de Laércio Júnior e Edson Porto.

LAERCIOEDSON PORTO1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo