casa » BEQUIMÃO » Estudante bequimãoense é aprovada em primeiro lugar no Sisu para a UFMA
A estudante bequimãoense Mariana Amorim Garcia moradora do bairro Balandro

Estudante bequimãoense é aprovada em primeiro lugar no Sisu para a UFMA

COMPARTILHE

A estudante bequimãoense, Mariana Amorim Garcia, de 18 anos, conquistou o primeiro lugar no  Sistema de Seleção Unificada (SiSu), na categoria escola pública. Filha dos pescadores Carlos Jalsen Martins Garcia e Maria da Conceição Ribeiro Amorim, Mariana Amorim mora no bairro do Balandro, na cidade de Bequimão. Sem muitas condições financeiras, Mariana fez um cursinho preparatório para concorrer a prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

A estudante conquistou uma nota alta, mesmo sendo aluna de escola pública, mostrando que em Bequimão o ensino está cada vez melhor e obedece os padrões do Ministério da Educação (MEC). Mariana Amorim conquistou 627 pontos na nota geral, e na redação ela foi excelente, obtendo 860 pontos. Essa nota a colocou dentro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde irá fazer o curso de letras.

Colocando em ordem cronológica a vida estudantil de Mariana Amorim, ela iniciou sua trajetória escolar no bairro Balandro, na Unidade Integrada Anexo Barroso, de onde saiu para as escolas Municipais Estado de Minas Gerais, Domingos Bouéres, Aniceto Cantanhede (1º e 2º ano) no centro da cidade de Bequimão e escola estadual Manuel Beckman (onde cursou o 3º ano).

Mariana Amorim Garcia (de blusa cinza) segura um cartaz com a amiga também estudante de escola pública em Bequimão-MA

Mariana Amorim mostra que não existe outro caminho para o sucesso, se não for através dos livros, mesmo sendo de família humilde. “Eu fiquei muito feliz quando soube da notícia, venho estudando e focada desde o 1º ano do ensino médio, mas nunca imaginei que a satisfação seria tão grande, sensação de trabalho cumprido. Agradeço aos meus avós Maria de Nazaré Rodrigues Martins, João da Mata Martins Garcia e ao meu tio/padrinho Adelson Martins Garcia, que me criaram desde os primeiros anos de vida e me apoiaram em todas as minhas peripécias. Agradeço também aos meus professores, diretores, secretários e auxiliares do município e do estado que me ensinaram muito até aqui”, descreveu com emoção a estudante bequimãoense.

Mariana Amorim Garcia é daquelas que precisa servir de exemplo e referência para outros jovens bequimãoenses. Como ela mesma descreve, nada foi fácil, mas seu esforço lhe levou até o destino onde sempre sonhou. A partir de agora a trajetória será construída com mais livros, que formarão uma ponte até o sucesso almejado por ela. Isso se chama sonho (uma mistura de vontade com dedicação).

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão celebra aniversário com homenagem às vítimas da Covid-19

O dia 19 de junho de 2020 vai ficar, literalmente, na história de Bequimão. A ...

Prefeitura de Bequimão promove noite de louvor para comemorar 85 anos do município

O dia 18 de junho tem sido reservado, todos os anos, para dar início às ...

Prefeitura de Bequimão discute reabertura de templos e igrejas com lideranças religiosas

Normas e condutas indispensáveis à reabertura de templos e igrejas foram discutidas pela Prefeitura de ...

Em Bequimão, hospital Lídia Martins não tem mais pacientes internados de Covid-19

Uma notícia boa para os bequimãoenses que torceram e contribuíram para o município de Bequimão ...

Prefeitura Bequimão tem representante no lançamento da Rede Solidária de Comércio Virtual

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade ...