POLÍTICA

Estado garante retomada de reforma após solicitação de vereador

COMPARTILHE

PRB

Após participar de uma reunião com o secretário adjunto de Estado da Educação, Dalton Almeida, na manhã da última terça-feira, (24), acompanhado por uma comissão de alunos de ensino médio da Escola Roseana Sarney Murad, no Habitacional Turu, o vereador Antônio Marcos, Marquinhos, (PRB), anunciou que nos próximos dias estarão sendo retomados os trabalhos de reforma da unidade de ensino.

A reforma da escola Roseana Sarney foi iniciada em agosto do ano passado, mas não foi concluída. No início deste ano, a obra foi paralisada. Devido a isso, o vereador Marquinhos solicitou uma reunião na Secretaria Estadual de Educação. O vereador cobrou o retorno das obras para que a reforma seja concluída.

Inicialmente ao ser procurado por uma comissão de alunos, o vereador dirigiu-se primeiro ao vice-governador do estado, Carlos Brandão (PSDB), que se mostrou solícito e o encaminhou à Secretaria de Educação do Estado, onde foi atendido pelo secretário adjunto Dalton Almeida, recebendo a confirmação de que no máximo, em 20 dias, as obras serão reiniciadas.

“Estou muito feliz com o resultado, pois, tive a certeza de que as obras irão ser retomadas e as aulas muito em breve estarão normalizadas. Estudei nessa escola e, vendo estes jovens lutando por uma estrutura melhor, hoje me remete ao passado e me faz entender porque estou vereador”, disse o parlamentar.

A luta pela reforma da escola Roseana Sarney teve início quando foi feita a reivindicação por meio de uma indicação ao governo aprovada pela Câmara Municipal. Na proposição, Marquinhos solicitou o trabalho e foi atendido com a reforma que vai beneficiar milhares de alunos.

Texto: Flávio Chocolate & Altere Bernardino

Foto: Flávio Chocolate

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar