Esforço próprio ou maldade do poder público?
A imagem de um menino andando a pé em uma estrada de piçarra (Pedras pequenas), ganhou grande repercussão nas redes sociais nos últimos dias. O estudante identificado apenas por “Pedrinho”, de 7 anos, vive um dilema em pleno Século XXI no interior do Maranhão. A foto publicada pelo ex-vereador Walter Santos, mostra a criança andando descalço em uma estrada vicinal no Povoado Mangueira do Pote, zona rural do município de Coroatá. Walter, que conhece muito bem a realidade na Educação de Coroatá, diz ter encontrado o menino já perto de casa, voltando da escola, que fica a 2 km (4 no total), com as sandálias nas mãos por conta dos “Calos’ nos pés.
“Pelas andanças na zona rural de Coroatá encontrei esta criança de 7 anos vindo da escola! Pedrinho, olhos tristes, corpo queimado pelo sol, pés feridos pelas pedras & Calos e com muita fome, mas muito firme e determinado buscando melhorar de vida! Minha homenagem a você Pedrinho pela força e coragem! Essa é a educação que esse inocente merece?”, escreveu Walter Santos em sua página na rede social.
A comoção e mesmo indignação com a realidade, também foi comentada por outros usuários do facebook. Agora fica a pergunta: É força e determinação, ou uma maldade sem preço do poder público municipal.
“Sua indignação também é a minha e imagino que de muitos. Parabenizo pela atitude de registrar e oferecer a oportunidade de conhecer a realidade não mostrada pelos nossos governantes. E a defesa… ou melhor… a indefesa dos nossos pequeninos sonhadores. Que mesmo não tendo condições de um transporte, mesmo assim sendo tão poucos alunos, não desistem dos sonhos por causa da distância e a fome. Isso é realidade que todo professor em zona rural enfrenta todos os dias”, escreveu Elaine Santos.
Vamos ver se os Setoristas das redes sociais Facebook, Twitter e Whatsapp, vão reconhecer a maldade cometida pelo poder público e corrigi-la imediatamente.