casa » ESPORTE » Escolinha de Futebol de Bequimão faz a festa de confraternização neste sábado (17)

Escolinha de Futebol de Bequimão faz a festa de confraternização neste sábado (17)

COMPARTILHE

Com quatro anos de fundação e criado pelo professor Júnior Lopes, o Projeto Escolinha Reconstruindo o Futebol de Bequimão, já conta com 80 alunos, e tem dado bons frutos, tanto em cidadania, quanto no desenvolvimento escolar. A Escolinha tem o apoio da Prefeitura de Bequimão, que incentiva a formação de cidadãos, onde o acompanhamento dos alunos é feito pelo Treinador, trimestralmente nas escolas através da vistoria nos boletins.

A Escolinha é gerenciada por categorias. Este ano o professor Junior Lopes realizou mais um torneio que envolve 4 times nas categorias entre 8 e 10 anos, e 4 times nas categorias de 12 até 16 anos de idade. A premiação acontecerá na noite deste Sábado (17) na Escola Minas Gerais, na Avenida Bandeirantes, no centro da cidade de Bequimão. A festa de confraternização e premiação terá a presença dos pais dos atletas.

trofeu1

O torneio que é divido em 4 equipes por categoria, onde cada categoria joga dentro da mesma categoria, levando em conta a idade de cada atleta. A grande final das duas categorias acontece neste sábado (17) pela manhã no estádio Vivaldão. Este é o terceiro ano do torneio, que terá premiação apenas para os campeões.

DE OLHO NO BOLETIM

Pelas regras da Escolinha, o aluno que não desenvolver a atarefa escolar e não se empenhar em sala de aula, perde a vaga no projeto. Com isso, o professor Junior Lopes visita as escolas onde existem atletas da Escolinha e verifica o desempenho do aluno. Em caso de falta de vontade do aluno ou notas baixas, tanto a criança, quanto os pais, são chamados para uma reunião.

PRINCIPAL OBJETIVO DO PROJETO

Além do caça talentos, o projeto busca formar cidadãos e aproximar os alunos dos livros, professores, sociedade e principalmente aos pais, buscando novos horizontes, adquirindo conhecimento e traçando o caminho para o futuro. Para o professor Junior Lopes, responsável pelo projeto, a luta é grande, mas o resultado é gratificante. “Temos um trabalho grande, mas o resultado é maior ainda. Formamos cidadãos e aproximamos famílias. Nossa meta está sendo alcançada, graças a Deus” – disparou o professor Lopes, que foi categórico ao afirma que os pais também precisam fazer sua parte.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Moto Club de São Luís vai fazer pré-temporada na cidade de Pinheiro-MA

Após anunciar oficialmente fornecedora de material esportivo e alguns jogadores, o Moto Club já fechou ...

Timon vence Pinheiro e garante vaga na final da Série B Maranhense 2017

O Timon Esporte Clube é a primeira equipe finalista do Campeonato Maranhense da Série B do Campeonato Maranhense 2017. ...

De olho nos milhões que o Sampaio vai receber em 2018, Sérgio Frota deve disputar a reeleição do clube

Antes de finalizar a temporada de 2016 quando Sampaio caiu para a Série C, o ...

Maranhense Série B: PAC empata e BEC vence na segundinha

Começou na tarde desta quinta-feira (12), as disputas do Campeonato Maranhense da Série B 2017, competição ...

Seleção de Bequimão vence Apicum-Açu pela Copa Conguarás

A seleção bequimãoense de futebol entrou em campo na tarde deste domingo (17) diante de ...