casa » ESPORTE » Escolinha de Futebol de Bequimão faz a festa de confraternização neste sábado (17)

Escolinha de Futebol de Bequimão faz a festa de confraternização neste sábado (17)

COMPARTILHE

Com quatro anos de fundação e criado pelo professor Júnior Lopes, o Projeto Escolinha Reconstruindo o Futebol de Bequimão, já conta com 80 alunos, e tem dado bons frutos, tanto em cidadania, quanto no desenvolvimento escolar. A Escolinha tem o apoio da Prefeitura de Bequimão, que incentiva a formação de cidadãos, onde o acompanhamento dos alunos é feito pelo Treinador, trimestralmente nas escolas através da vistoria nos boletins.

A Escolinha é gerenciada por categorias. Este ano o professor Junior Lopes realizou mais um torneio que envolve 4 times nas categorias entre 8 e 10 anos, e 4 times nas categorias de 12 até 16 anos de idade. A premiação acontecerá na noite deste Sábado (17) na Escola Minas Gerais, na Avenida Bandeirantes, no centro da cidade de Bequimão. A festa de confraternização e premiação terá a presença dos pais dos atletas.

trofeu1

O torneio que é divido em 4 equipes por categoria, onde cada categoria joga dentro da mesma categoria, levando em conta a idade de cada atleta. A grande final das duas categorias acontece neste sábado (17) pela manhã no estádio Vivaldão. Este é o terceiro ano do torneio, que terá premiação apenas para os campeões.

DE OLHO NO BOLETIM

Pelas regras da Escolinha, o aluno que não desenvolver a atarefa escolar e não se empenhar em sala de aula, perde a vaga no projeto. Com isso, o professor Junior Lopes visita as escolas onde existem atletas da Escolinha e verifica o desempenho do aluno. Em caso de falta de vontade do aluno ou notas baixas, tanto a criança, quanto os pais, são chamados para uma reunião.

PRINCIPAL OBJETIVO DO PROJETO

Além do caça talentos, o projeto busca formar cidadãos e aproximar os alunos dos livros, professores, sociedade e principalmente aos pais, buscando novos horizontes, adquirindo conhecimento e traçando o caminho para o futuro. Para o professor Junior Lopes, responsável pelo projeto, a luta é grande, mas o resultado é gratificante. “Temos um trabalho grande, mas o resultado é maior ainda. Formamos cidadãos e aproximamos famílias. Nossa meta está sendo alcançada, graças a Deus” – disparou o professor Lopes, que foi categórico ao afirma que os pais também precisam fazer sua parte.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo vistoria obras da reforma da Praça da Juventude no bairro João de Deus

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhada ...

Vereadora Fátima Araújo vistoria reforma da Quadra do João de Deus e encontra obra bastante avançada

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta terça-feira (25), vistoriando os serviços ...

Vereadora Fátima Araújo acompanha Flávio Dino durante vistoria da obra da Quadra Poliesportiva do João de Deus

Na manhã deste sábado, dia 01 de junho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo ...

No Dia Internacional da Mulher é hora de falar sobre futebol

GRANDE ILHA – Durante muito tempo os conceitos enraizados pelo senso comum, estabeleceram como predominante ...

Fátima Araújo participa da inauguração do estádio Moreirão, no bairro Santo Antônio

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde deste sábado (23), da ...