EDUCAÇÃO

Escolas realizam grande festa cívica em Alcântara

*MATÉRIA DE ASSESSORIA*

Centenas de alunos das escolas da rede pública de ensino do município de Alcântara (MA) participaram neste final de semana de uma grande festa cívica em comemoração à Independência do Brasil, um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. O prefeito Domingos Araken (PT), acompanhado da primeira-dama, Léia Araken, secretários municipais e gestores escolares, pedagogos e um grande público prestigiaram os desfiles.

Realizados nas regiões de Oitíua e Cajueiro, os desfiles tiveram uma grande participação estudantil motivada também pelos importantes avanços da nova política de educação do município, como destaca o prefeito de Alcântara Domingos Araken (PT). “Os estudantes e profissionais da educação de Alcântara celebram a data cívica com grandes conquistas históricas para a educação do nosso município”, disse Araken.

ARAKEN1 ARAKEN2

“São novas carteiras escolares e fardamentos, professores concursados e motivados, novas escolas em Cujupe e Oitíua, a maioria das unidades de ensino já reformadas e em processo de modernização, merenda escolar em dia, todos os alunos usando transporte escolar em ônibus apropriados e aquisição de mais cinco novos ônibus para a frota escolar, dentre outros importantes avanços na educação. Os nossos alunos e educadores agora vivenciam uma nova história na educação municipal”, disse o prefeito.

 Os desfiles mostraram o talento criativo dos estudantes, educadores e profissionais da educação das escolas municipais e levaram ainda mensagens sobre a importância da educação de qualidade. Araken parabenizou a todos os presentes pelo sucesso dos desfiles e destacou o trabalho do organizador dos eventos, professor Raimundo dos Remédios. “Parabenizamos o diretor Raimundo dos Remédios, que é filho e morador da comunidade e que agora tem a oportunidade de dirigir a escola onde estudou. Ele é um grande conhecedor da nossa cultura e da realidade dos povoados de Alcântara”, disse Araken.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo