casa » EDUCAÇÃO » Escola “Modelo” no município de Brejo-MA

Escola “Modelo” no município de Brejo-MA

COMPARTILHE
Se isto é uma Escola, como é um chiqueiro?

Se isto é uma Escola, como é um chiqueiro?

Se não fosse trágico, seria cômico. Ontem (26) recebemos uma denúncia dos moradores da comunidade quilombo Saco das Almas, em que os pais das crianças de Brejo, interior do Maranhão, reclamam que os poços artesianos cavados para a população do povoado, não fornecem água suficiente para atender as 300 famílias quilombolas. E mais, a escola da comunidade parece um verdadeiro chiqueiro. Para o prefeito de Brejo que não tem vergonha na cara, é um chiqueiro no ponto de vista moral. Falta de respeito com as crianças do município.

Após esta denúncia o movimento “Basta Corrupção”, fez a coleta e a análise desta água em laboratório credenciado e constatou que ela também não é própria para o consumo  humano e está contaminada. 

Já o posto de saúde da localidade, também funciona em situação subumana. Segundo os moradores, o prefeito da cidade, Sr. Omar Furtado, e o Ministério Público nunca se manifestaram ou visitaram o local no ano de 2014, apesar dos inúmeros apelos. Em relação ao Ministério Público (MP), a população de Brejo ainda aguarda posição da instituição em relação aos mais de 300 alunos, menores de 14 anos, que estudam no turno noturno, principalmente os da escola localizada no Povoado dos Patos.  

Apenas recordando a nobre Promotora, que as mães destes alunos fizeram uma manifestação no dia 27/10/2013 em relação a este caso e protocolaram um documento na comarca do município, para que se fosse cobrada providências junto ao Senhor prefeito, Dr. Omar (PV). Esse é o Brejo que o senhor sempre quis?. É água contaminada, escola que mais parece um curral, ECA que só existe no papel, poderes públicos a passo de jabuti e população vivendo a margem da Carta Magna que já tem 25 anos, esta é a mais pura realidade de Brejo-MA.

 O Basta Corrupção, luta por uma MP próximo a sociedade, que escute as demandas da sociedade, seja sua voz e de um administrador municipal que não olhe para sua cidade 3 meses antes das eleição.

O povo de Brejo precisa acordar!

O povo de Brejo precisa acordar!

Sobre João Filho

um comentario

  1. Prezad@s,

    A Mais E-duc +ead é uma empresa graduada e filiada à Universidade de Brasília (UnB), prestando serviços em capacitações a distância (EAD) ou semipresencial.

    Capacite seus colaboradores em diversos temas, como: gestão de projetos, ferramentas e/ou processos do sistema único de saúde (auditoria, regulação, fundo de saúde, redes de atenção, tabwin, etc.), tutoria em EAD, Plataforma MOODLE, análise e gerenciamento de riscos, dentre outras.

    Ofertamos capacitações mensalmente em nosso site ou em turmas fechadas (mínimo dez integrantes), aceitamos também, empenho para órgãos públicos, boleto e cartão de crédito como forma de realizar o investimento em nossos cursos.

    Agradecemos antecipadamente!

    Visite o nosso sítio, aguardamos seu contato,

    http://www.maiseduc.com.br
    atendimento@maiseduc.com.br
    (61) 33683991

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Projeto Educar para Vencer reinicia suas atividades no bairro Vila Conceição/João de Deus

Um dos grandes projetos sociais mantidos pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), no ...

IESF abre inscrições para vestibular

O Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF está com inscrições abertas para o vestibular ...

Indicação da vereadora Fátima Araújo solicita ao governo do Estado construção de creche no Pirapora

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11), no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara ...

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho ...

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para ...