EDUCAÇÃO

Escola em São Luís vira Estrebaria para Jumento

A Unidade de Ensino Básico (UEB) Pedro Marcosini Bertol, localizada no bairro Jaracaty, região central da capital maranhense, foi inaugurada na gestão do prefeito Tadeu Palácio e foi batizada na época de Escola Municipal Radialista Deny Cabral, mas a pedido da comunidade, acabou mudando de nome tempos depois.

Essa escola está abandonada pelo poder público e às crianças do bairro são obrigadas a percorrerem vários quilômetros para poderem estudar em outras escolas da capital. E por ironia do destino a mesma escola está servindo de Estrebaria para jumento se abrigar do sol e da chuva.

ESCOLA1ESCOLA2

Enquanto isso, as propagandas mostram uma capital imagética, linda e totalmente diferente da realidade atual. Tanto na educação, quanto na saúde, a situação é precária e tudo que esta sendo mostrado, é apenas um engodo, como se a população de São Luís fosse cega e não conhecesse a realidade da capital.

Se a escola foi emprestada aos jumentos, é bom a Blitz Urbana expulsar eles do local, mas é preciso levar a polícia, na porta da escola, tem o carimbo de uma facção criminosa da cidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo